Lagarto passa por grande transformação na HQ do Homem-Aranha. Entenda!
O Lagarto é um dos vilões mais populares do Homem-Aranha. Até para os cinemas ele já foi adaptado, em O Espetacular Homem-Aranha e em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Mas, agora, nas HQs, o personagem passou por uma grande transformação.
Antes de prosseguir, é importante destacar que esse texto conta com spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #92, revista publicada na semana passada nos EUA e ainda inédita no Brasil. A história conta com roteiro de Kelly Thompson (Viúva-Negra) e Jed MacKay (Cavaleiro da Lua) e arte de Sara Pichelli (Miles Morales), Fran Galán (Knights Temporal) e Zé Carlos (Quarteto Fantástico).
Nas atuais histórias do Homem-Aranha, a Corporação Além tem forçado uma relevância no Universo Marvel. A organização tem patrocinado heróis (e vilões) e tem realizado diversos experimentos nada éticos e legais com animais e, inclusive, super-seres.
Quando o Homem-Aranha, Ben Reilly, Misty Knight e Colleen Wing invadiram o setor da Corporação Além responsável por criar vilões, eles foram surpreendidos por um Lagarto muito diferente. Curt Connors está maior, mais feroz, com uma cor meio cinza e … com asas?
Isso mesmo, o Lagarto misteriosamente desenvolveu asas. Como se a sua forma clássica já não fosse devidamente perigosa. Ele também está com um fator de cura muito acelerado. Assim que seus braços e pernas são decepados fora, novos crescem imediatamente no lugar.
Mas Homem-Aranha, Misty e Colleen descobrem o motivo de todas essas mudanças no vilão: Morbius. A Corporação Além tem feito experimentos misturando o DNA dos dois vilões do Aranha. O resultado foi um Lagarto fora de controle, com asas como um morcego e semelhantes a de Morbius.
Até o fim da edição o trio segue tentando descobrir como lidar coma situação. Seja tentando deter o Lagarto quanto resolver a sua condição. Mas eles ainda não acharam a solução. A próxima edição da HQ marca o fim dessa fase e nela devemos ter algumas explicações e conclusões para essa história.
Mas e então, caro leitor, o que você acha de um Lagarto mais agressivo, com um mega fator de cura e com asas? Ta bom ou quer mais? Deixe a sua opinião nos comentários.