Lagarto passa por grande transformação na HQ do Homem-Aranha. Entenda!

O Lagarto é um dos vilões mais populares do Homem-Aranha. Até para os cinemas ele já foi adaptado, em O Espetacular Homem-Aranha e em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Mas, agora, nas HQs, o personagem passou por uma grande transformação.

Antes de prosseguir, é importante destacar que esse texto conta com spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #92, revista publicada na semana passada nos EUA e ainda inédita no Brasil. A história conta com roteiro de Kelly Thompson (Viúva-Negra) e Jed MacKay (Cavaleiro da Lua) e arte de Sara Pichelli (Miles Morales), Fran Galán (Knights Temporal) e Zé Carlos (Quarteto Fantástico).

Nas atuais histórias do Homem-Aranha, a Corporação Além tem forçado uma relevância no Universo Marvel. A organização tem patrocinado heróis (e vilões) e tem realizado diversos experimentos nada éticos e legais com animais e, inclusive, super-seres.

Quando o Homem-Aranha, Ben Reilly, Misty Knight e Colleen Wing invadiram o setor da Corporação Além responsável por criar vilões, eles foram surpreendidos por um Lagarto muito diferente. Curt Connors está maior, mais feroz, com uma cor meio cinza e … com asas?

Isso mesmo, o Lagarto misteriosamente desenvolveu asas. Como se a sua forma clássica já não fosse devidamente perigosa. Ele também está com um fator de cura muito acelerado. Assim que seus braços e pernas são decepados fora, novos crescem imediatamente no lugar.

Mas Homem-Aranha, Misty e Colleen descobrem o motivo de todas essas mudanças no vilão: Morbius. A Corporação Além tem feito experimentos misturando o DNA dos dois vilões do Aranha. O resultado foi um Lagarto fora de controle, com asas como um morcego e semelhantes a de Morbius.

Até o fim da edição o trio segue tentando descobrir como lidar coma situação. Seja tentando deter o Lagarto quanto resolver a sua condição. Mas eles ainda não acharam a solução. A próxima edição da HQ marca o fim dessa fase e nela devemos ter algumas explicações e conclusões para essa história.

Mas e então, caro leitor, o que você acha de um Lagarto mais agressivo, com um mega fator de cura e com asas? Ta bom ou quer mais? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Hasbro anuncia novas Marvel Legends para os fãs do Homem-Aranha, X-Men e Vingadores
Next post Marvel anuncia nova HQ especial para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D