FINALMENTE! Panini anuncia o relançamento de Fugitivos no Brasil
Na tarde desta quarta-feira (05), a Editora Panini realizou a sua já tradicional live para anunciar os lançamentos futuros. Desta vez o foco ficou em quadrinhos que serão publicados no mês de abril. E dentre as novidades tivemos a confirmação de que Fugitivos finalmente será relançado no Brasil.
Fugitivos é uma equipe de jovens adolescentes, filhos de vilões da Costa-Oeste dos Estados Unidos, e que ao descobrirem a verdade sobre os seus pais, decidem … fugir. A revista tem uma pegada adolescente e muita diversidade. O grupo foi criado por Brian K. Vaughan (Saga), um dos maiores escritores da atualidade e pelo desenhista Adrian Alphona, que também traz no seu currículo a Miss Marvel.
A revista dos Fugitivos conta com vários volumes e um total de 100 edições, a última foi publicada em 2021. Mas o que a Panini estará relançando em abril é o primeiro volume da HQ, lançado originalmente em 2003 nos Estados Unidos. Material lançado aqui no Brasil pela última vez em formato Pocket e lá em 2007.
A Panini está chamando essa linha de “Fugitivos – A Coleção“, então é bem possível que se o título tiver vendas sólidas, a editora publique as 100 edições. O primeiro volume contará com capa cartão, 144 páginas e custará R$ 36,90.
A HQ já está em pré-venda na Loja da Panini. Clique aqui para garantir a sua.
Confira a sinopse divulgada pela editora:
“E se um dia você e seus amigos descobrissem que seus pais são alguns dos piores supervilões do planeta? O que vocês fariam? É essa pergunta que os premiados Brian K. Vaughan (Y: O Último Homem, Saga) e Adrian Alphona (Ms. Marvel) respondem nessa aclamada série, agora de volta ao Brasil em uma coleção de encadernados capa cartão! Conheça (ou reencontre) Nico, Gert, Chase, Karolina e Alex, e viva com eles suas aventuras espetaculares. Runaways (2003) 1-6“
Vale destacar ainda que BKV venceu o Prêmio Eisner de Melhor Escritor em 2006, enquanto comandava a revista. E a HQ também já foi adaptada em 2017 em uma série de TV, no serviço de streaming Hulu (disponível no Disney+), com o mesmo título e teve três temporadas.
A periodicidade desses encadernados não foi divulgada. Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Panini voltando a investir nos Fugitivos? Deixe a sua opinião nos comentários.