Guardiões da Galáxia se torna a equipe com mais diversidade LGBT da história da Marvel

A partir dessa quarta-feira (14) a revista dos Guardiões d Galáxia se tornará a HQ com a maior quantidade de personagens LGBTs da editora. Do total de 17 integrantes da equipe, pelo menos 7 são gays, lésbicas ou bissexuais.

Ao final da #12 edição da revista, após derrotarem os Deuses do Olimpo, a equipe foi confrontada pelo Super-Skrull com uma proposta: e se os Guardiões da Galáxia pudessem fazer “mais”? Lembrando que o Super-Krull atualmente trabalhada para o Império Kree-Skrull. Isso mesmo, desde a saga Impéryo os Kree e Skrulls fizeram um acordo de Paz e são liderados por Hulkling, que é um híbrido das duas raças alienígenas.

Com essa proposta de serem “mais“, os Guardiões de organizaram em um enorme esquadrão para atuar como heróis da galáxia, ajudando todos que pedirem por socorro. A equipe agora conta com os seguintes integrantes: Senhor das Estrelas, Nova, Gamora, Groot, Hulkling, Wiccano, a Quasar, Super-Skrull, Dr. Destino, Rocket Racoon, Serpente da Lua, Noh-Varr, Hércules, Phyla-Vell, Mantis, Drax e o Quasar.

A equipe se dividirá em esquadrões, lidará com ameaças ainda mais perigosas e de maior proporção. E será interessante ver como o Dr. Destino vai se encaixar nesse time e nessa proposta. Confira o preview da edição #13

A equipe mais diversa da Marvel

Com tantos integrantes, o escritor Al Ewing teve o cuidado de ofertar uma variedade de personagens diferentes. Como já mencionamos, dos 17 integrantes pelo menos 7 fazem parte da comunidade LGBT. Porém, vale destacar: não tem nenhum personagem negro na equipe, apesar de ter 5 verdes (será que o problema com os mutantes azuis está chegando nos Guardiões?).

Conheça mais dos personagens LGBTs da revista:

Hukling: ele é filho do herói Capitão Marvel com uma Princesa Skrull. Foi criado escondido na Terra, onde entrou para os Jovens Vingadores e conheceu Wiccano, com quem namorou, noivou e recentemente casou. Atualmente é o líder que unificou os Impérios Kree e Skrull após séculos de guerra.

Wiccano: filho da Feiticeira Escarlate com o Visão, é um jovem gay com poderes mágicos que se apaixonou pelo colega de equipe Hulkling. Atualmente vive ao lado do esposo governando o Império Kree-Skrull.

A Quasar: Avril Kincaid é uma heroína recente da Marvel, criada em 2016. Ela era uma agente da SHIELD que recebeu os braceletes cósmicos e se tornou a Quasar, a protetora cósmica da Terra. Ela é lésbica e foi uma heroína muito importante na saga Império Secreto, quando se sacrificou para salvar a Terra. Desde então ela havia sido dada como morta, mas aparentemente estávamos errados.

Serpente da Lua: ela se chama Heather Douglas e é filha de Drax. Possui poderes telepáticos que lhe permitem ler mentes. Serpente da Lua é lésbica e namora Phyla-Vell. Inclusive o casal que hoje participa dos Guardiões da Galáxia é natural de uma realidade alternativa, mas adotaram este mundo após a saga Guerras Infinitas.

Phyla-Vell: filha do Capitão Marvel e meio-irmã do Hulkling, ela também é lésbica. Sua mãe é Elysius, o que a torna metade Kree e metade Eterna. Ela tem super-força, resistência aprimorada e também manipula energias. A sua versão natural do Universo 616 também é lésbica e também namorava a Serpente da Lua.

Noh-Varr: também natural de uma realidade alternativa, é um jovem Kree que atende por Marvel Boy. Ele já participou dos Jovens Vingadores, dos Vingadores e atualmente está com os Guardiões da Galáxia. Noh-Varr já se relacionou com algumas mulheres e homens, sendo assim um dos bissexuais da equipe.

Hércules: se existe a mitologia nórdica e o Thor no Universo Marvel, então também existe a mitologia grega e o Hércules, né? Por anos a Marvel sugeriu uma possível bissexualidade por baixo da máscara de galã, pegador e bombadão do herói. Mas apenas no ano passado que o escritor Al Ewing revelou oficialmente que o Hércules é bissexual. Ele e Noh-Varr estão tendo um lance.

Guardiões da Galáxia #13 será publicada na próxima quarta-feira nos Estados Unidos e conta com roteiro de Al Ewing (Imortal Hulk) e arte de Juan Frigeri (Motoqueiro Fantasma).

Mas e então, caro leitor, o que você achou dessa equipe? Gostou de ver a Marvel dando espaço para os seus heróis gays, lésbicas e bissexuais? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Clássico inimigo do Homem-Aranha consegue erguer o Mjölnir
Next post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 14 de abril de 2021
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D