Tempestade volta a usar uniforme da animação dos X-Men e peita os Vingadores nas HQs

Desde 2019 os mutantes da Terra possuem um lar: Krakoa. Uma ilha nação onde agora vivem milhões de Homo Superior. O país tem aos poucos definido as suas próprias noções de cultura, se diferenciando dos Homo Sapiens. E um elemento cultural que foi estabelecido diz respeito aos uniformes.

Muitos X-Men e outros heróis mutantes já tiveram diversos visuais que conquistaram os fãs, mas eventualmente eles sempre ganham um novo. Agora em Krakoa foi estabelecido que os uniformes são as roupas “tradicionais” dos mutantes que são super-heróis. Por exemplo, em uma missão o Ciclope usa o seu uniforme original de 1963, mas em outra ele vai preferir vestir a roupa vermelha da sua fase revolucionária e em um terceiro dia ele pode optar por ficar descansando em Krakoa com o uniforme dos anos 90.

Há inclusive uma história em que o Magneto escolhe qual roupa usar antes de ir para uma batalha:

Sendo assim, ao longo das histórias em Krakoa, e sem padrão nenhum, diversos mutantes já vestiram várias versões dos seus próprios uniformes. E em Filhos do Átomo #2, que será publicada na próxima semana, veremos a Tempestade usar o seu clássico uniforme branco, que marcou época por estar presente na animação dos anos 90 e ser um dos favoritos dos fãs. Confira:

Quando Krakoa foi fundada, automaticamente todos os mutantes foram declarados cidadãos do país. E Krakoa possui suas próprias Leis, que não se aplicam aos humanos. Da mesma forma, as Leis dos humanos não valem mais para os mutantes.

Recentemente também foi aprovada uma Lei nos Estados Unidos que proibi que jovens com menos de 21 anos exerçam de maneira imprudente o super-heroismo. Eles precisam passar por treinamento, se alistar junto ao Governo e se forem capturados de maneira ilegal, são levados para um internato onde recebem treinamento a força. Em resumo, algo muito parecido com o que vimos na Guerra Civil.

E surgiu nos EUA também uma nova equipe de jovens heróis, autointitulados mutantes e que se vestem e têm poderes iguais a clássicos X-Men como Ciclope, Arcanjo, Jean Grey, Gambit e Noturno, por exemplo. Eles se chamam de Filhos do Átomo e sabemos muito pouco deles, nem mesmo se são realmente mutantes. A primeira edição da HQ deixou dúvidas quanto a isso.

Acontece que eles acabaram entrando no radar dessa nova Lei e os Vingadores foram até a Embaixada de Krakoa nos Estados Unidos para tentar conversar com Xavier sobre a situação, no entanto eles foram recebidos pela Mística e Tempestade. Confira esse encontro no preview abaixo:

O Capitão América e a Capitã Marvel argumentam que os Filhos do Átomo são um perigo e por estarem operando em território americano, estão infringindo leis americanas e isso pode gerar inclusive uma crise diplomática.

Porém a Tempestade rebateu perguntando: “E essas leis, que você denunciou quando afetaram os Campeões … agora se aplicam apenas aos mutantes? Se não, então talvez sejamos as pessoas erradas com quem falar. Você não deveria estar abordando seus Legisladores e o e a CRADLE?

Tempestade está se referindo ao fato de que os Vingadores se posicionaram contra a Lei e defenderam o direito dos Campeões continuarem a exercer o heroísmo, quando a Lei ainda estava sendo debatida no Congresso. E agora, aparentemente mesmo sem concordar com a medida, os Vingadores parecem querer impedir os Filhos do Átomo.

Na época o Capitão, com dedos em riste, falou de maneira incisiva aos políticos: “Eu não estaria aqui hoje se alguém não me desse a chance de mostrar o que eu poderia fazer quando tinha a idade deles. Crianças como eu? Nós éramos jovens e destemidos. Acreditávamos em colocar nossas vidas em risco pela liberdade. E é por isso que somos chamados de a maior geração. E eu não vejo como isso é diferente do que essa garotada está fazendo.

Após enfrentar o Capitão, Tempestade dispensou os Vingadores. Para saber o desenrolar dessa história será preciso acompanhar Filhos do Átomo #2, com roteiro de Vita Ayala (Novos Mutantes) e arte de Bernard Chang (Batman do Futuro), que sairá na próxima quarta-feira nos EUA. Isso aqui foi apenas o preview da revista.

Mas e então, caros leitores, o que acharam do posicionamento da Tempestade? Concordam com o Capitão América? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Saga protagonizada por casal gay da Marvel ganha grande prêmio LGBT
Next post Marvel ressuscita importante personagem do núcleo do Homem-Aranha
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D