Desenhista dos Vingadores está com coronavírus: “Todas manhãs eu acordo pensando que estou morrendo”
A pandemia do coronavírus está prestes a completar seu primeiro ano e os números são assustadores. No mundo todo já são mais de 74 milhões de contaminados e 1,65 milhão de mortos. Só no Brasil o número de contaminados já é superior aos 7 milhões (isso contando apenas os dados oficiais) e cerca de 184 mil pessoas já perderam a vida devido ao vírus.
E dentre as diversas pessoas contaminadas pelo coronavírus está Sean Izaakse, desenhista atual da Marvel, que traz no currículo revistas como Campeões, Quarteto Fantástico, Thunderbolts e os Vingadores.
Ele mora em Joanesburgo, na África do Sul, e tem relatado no seu Twitter a sua complicada luta contra a doença. No dia 11 de dezembro ele divulgou na rede social que havia sido diagnosticado com o vírus:
Em um primeiro momento ele até brincou que estava triste por perder três semanas de academia devido a doença. Mas no dia 12 de dezembro já compartilhou a quantidade de remédios que estava tomando para lidar com os sintomas do vírus:
Sean acompanhou com muito entusiasmo todos os anúncios da Marvel no Dia do Investidor, quando foram divulgados os planos do estúdio até 2024. Mas no dia 15 de dezembro a situação começou a ficar mais complicada, com ele divulgando um relato bastante intenso sobre a sua saúde:
Sean também aproveitou para levar um pouco de conscientização aos seus seguidores, compartilhando informações importantes sobre os sintomas de pessoas contaminadas por coronavírus.
Ontem, dia 16 de dezembro, ele voltou a atualizar os seus fãs no Twitter e infelizmente a situação se agravou ainda mais.
Só quero dizer um grande obrigado pelo apoio que todos me deram ontem. Queria agradecer a todos separadamente, mas estava exausto demais. Mas isso significa mais do que você imagina. Amo todos vocês.
Sean ao longo do dia de hoje retweetou algumas novidades sobre o mercado de quadrinhos, mas ainda não comentou nada sobre o seu estado de saúde.
Nós do Jamesons aproveitamos para reiterar, sobretudo nessas festas de final de ano, que nossos leitores evitem aglomeração. É preferível passar o Natal e o Ano Novo longe de quem amamos, mas ter o resto da vida para curtir nossa família, não é mesmo?
Além disso, sigam todos os protocolos de segurança. Lavem sempre as mãos, usem máscara e assim que tivermos uma vacina funcional no Brasil, se vacinem. Esperamos que você e a sua família fiquem bem e possam superar essa situação.
Torcemos também para que Sean se recupere dessa doença o mais rápido possível e possa voltar a tranquilidade da sua vida. Amamos o seu trabalho e esperamos poder ver ele um dia na CCXP aqui no Brasil. As artes que ilustram esse texto são todas de autoria de Sean Izaakse.
Fiquem todos bem (e em casa).