Marvel cria novo herói de classe baixa e morador de habitação social
Ao longo dos últimos meses a Marvel tem publicado uma série de revistas especiais, chamadas de Marvels Snapshots, com equipes criativas distintas e focadas e temas pouco explorados nas revistas mensais tradicionais. O lendário roteirista Kurt Busiek (Marvels) é o curador responsável por lançar os plots e escolher escritores e desenhistas que vão contar essas histórias para os leitores.
E na próxima semana, na quarta-feira, será lançada nos Estados Unidos a revista “Marvels Snapshots: Guerra Civil“, que retomará a clássica saga da Marvel, lá de 2007, para contar a história de “The Helper“, ou “O Ajudante“, em uma tradução livre.
A Guerra Civil foi uma saga onde o Capitão América e o Homem de Ferro entraram em uma guerra ideológica sobre o registro de super-heróis junto ao governo e até mesmo a proibição da prática ilegal do heroísmo. Cada lado organizou verdadeiros exércitos e tudo culminou em uma interminável briga, até que o Capitão América acabou se entregando e o lado Pró-Registro do Homem de Ferro saiu vitorioso.
Essa edição “Snapshot” será escrita por Saladin Ahmed (Miles Morales) e desenhada por Ryan Kelly (FunRama) e em entrevista ao portal CBR o roteirista explicou a proposta da HQ:
“Sabemos como a Guerra Civil da Marvel afetou os heróis famosos e quais posições eles tomaram. Mas para mim, os grandes conflitos são sempre sobre a pessoa normal que não está voando nos céus. Snapshots dá uma olhada no que acontece com as pessoas do nível da rua quando os super-heróis entram em guerra uns com os outros.“
Saladin também falou sobre os personagens que aparecerão na HQ: “A história apresenta personagens reconhecíveis como Maria Hill e o Capitão América, mas é realmente a história de duas pessoas comuns: um agente da SHIELD de terceira linha, que paga aluguel barato, chamado Clyde Dobronski, e O Ajudante, um garoto humilde e superpoderoso de Toledo chamado Yusef. É uma história sobre o que escolhemos seguir e o que escolhemos enfrentar.“
No preview da HQ, que podemos ver abaixo, temos os agentes da SHIELD intimando O Ajudante para lhe prender, por usar ilegalmente seus poderes para proteger a sua vizinhança. Confira:
Confira a sinopse da HQ:
“No coração do evento Guerra Civil, uma história humana se desenrola. Um agente da SHIELD, fazendo o seu melhor para trabalhar com honra – mas isso ainda é possível? Um jovem super-herói de classe baixa, tentando ajudar seus vizinhos – mas isso não é mais legal. Os dois se unem em uma história que testará seus compromissos, ideais, esperanças e sonhos.“
Apesar de Marvel Snapshots ser uma edição única e sem grandes consequências para o Universo Marvel, o escritor Kurt Busiek disse estar otimista quanto a ver O Ajudante aparecendo pela Casa das Ideias no futuro. Também não está claro ainda quais são os poderes do novo herói, mas conforme o preview, ele parece conseguir controlar os estados físicos da água.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para conferir a estreia desse novo super-herói? Gostou de saber que vão revisitar a Guerra Civil? Deixe a sua opinião nos comentários.