Artista brasileira produz série de capas sobre o Mês da História Negra para a Marvel
A Marvel anunciou nessa semana que em fevereiro estará lançando uma série de capas variantes celebrando o Mês da História Negra. O segundo mês do ano está ligado diretamente a comunidade negra nos EUA devido a diversas questões históricas ligadas a conquistas sociais.
E quem vai produzir todas essas capas é a pernambucana Ernanda Souza. A Marvel já divulgou as capas da desenhista que trazem em destaque personagens como Blade, Pantera Negra e Tempestade. Mas também teremos capas com Falcão, Coração de Ferro, Luke Cage, Spectrum e muito mais. Confira:
Ernanda além de capista também trabalha com ilustração para games e com artes conceituais.
Nas suas redes sociais, inclusive, a artista aproveitou que hoje celebramos no Brasil o Dia da Consciência Negra, para destacar o criminosos assassinato de João Alberto, que foi espancado e morto asfixiado dentro de um supermercado em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul.
A autora também aproveitou para fazer coro ao movimento #BlackLivesMatter, que se originou nos Estados Unidos em uma situação onde um americano negro foi morto de maneira muito semelhante ao João Alberto aqui no Brasil.
Mas e então, caro leitor, o que pensa sobre isso tudo? E o que achou do trabalho da Ernanda? Ansioso para ver mais trabalhos da desenhista na Casa das Ideias? Deixe a sua opinião nos comentários.