O brasileiro Marcelo Ferreira será o novo desenhista do Homem-Aranha
Em outubro do ano passado nós relatamos aqui no site, com uma entrevista exclusiva, que o desenhista brasileiro Marcelo Ferreira havia assinado contrato de exclusividade com a Marvel. Agora em 2020 ele estará assumindo, momentaneamente, a revista do Homem-Aranha.
Marcelo tem se destacado na Marvel nos últimos anos com trabalhos de destaque. Ênfase na saga Guerra dos Reinos, com a minissérie do Justiceiro e na sequência com outra minissérie, dessa vez protagonizada pelo Deadpool na saga Carnificina Absoluta.
Ao assinar exclusividade com a Marvel, assumiu a revista do Morbius, personagem do universo do Homem-Aranha e que receberá filme próprio em 2021.
Mas entre os meses de maio e junho o artista estará trabalhando com o próprio Amigão da Vizinhança, na sua principal HQ. O Espetacular Homem-Aranha #46 e 47 contarão com a arte do brasileiro. O capítulo #48, última edição solicitada pela Marvel até o momento, terá arte de Mark Bagley (Vingadores). Todas as edições são escritas por Nick Spencer (Capitão América).
Essa não é a primeira vez que Ferreira trabalha com o herói. Em 2019 ele chegou a desenhar uma curta história na primeira edição de Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança.
Nas suas redes sociais, o brasileiro dá um pequeno gosto do que os fãs podem esperar ver nas páginas das suas histórias. O arco em que ele está trabalhando envolve o retorno do vilão Devorador de Pecados.
Confira a sinopse da edição #46:
“A Legião Letal volta a ameaçar NY, e apenas o Devorador de Pecados pode nos salvar? Como o Homem-Aranha pode parar o vigilante assassino e … ele deveria?“
Confira a sinopse da edição #47:
“O Devorador de Pecados subiu de nível e está procurando mais pecados para comer. O novo alvo dele? Um lugar com muitos pecados por aí: Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos. O Homem-Aranha enfrenta um enigma que ele não enfrentou antes, e isso o está atrapalhando.“
Como podemos ver, serão duas edições extremamente importantes, ligada a uma das maiores histórias do herói no ano: o retorno do Devorador de Pecados.
Lembramos também que apesar das revistas estarem agendados para sair entre maio e junho, elas podem sofrer alguns adiamentos devido a pandemia do coronavírus que está paralisando o mundo, principalmente os EUA.
Mas então, caro leitor, o que achou de ver um brasileiro com tanto talento despontando na Marvel? É tão bom ver os nossos talentos nacionais trabalhando com os nossos heróis preferidos, não é mesmo? Deixe a sua opinião nos comentários.