Marvel anuncia 6 novos tie-ins de Empyre, a mega-saga de 2020
Todo ano a Marvel promove um mega-evento que reúne todos os seus principais heróis em uma aventura de proporções gigantescas. Nos últimos anos a Casa da Ideia tem proporcionado aos fãs sagas realmente boas e parece que isso se repetirá em 2020.
Recentemente a Marvel publicou a sagas Império Secreto e Guerra dos Reinos, que de uma maneira geral tiveram recepções bastante positivas.
Em 2017 surgiu a polêmica onde os lojistas norte-americanos pediram para a Marvel dar um tempo nas sagas. Pois isso impactava as revistas mensais regulares e a longo prazo afastava os leitores.
A Marvel ouviu os lojistas e por quase dois anos ficou sem publicar nenhuma mega-saga. E recentemente, quando retornou a esse hábito, fez uma mudança estrutural significativa.
A exemplo do que ocorreu ano passado em Guerra dos Reinos e também em Carnificina Absoluta, que foi uma saga de nicho mais concentrada em poucos títulos, a Marvel não está interferindo nas revistas mensais.
Agora, se a Marvel deseja contar uma história, por exemplo, do Capitão América durante a saga Empyre, ao invés do escritor Ta-Nehisi Coates (escritor da revista mensal do herói) precisar adequar a sua trama à saga, o que pode ser criativamente frustrante, a Marvel estará lançando uma minissérie chamada: Capitão América – Empyre, com outra equipe criativa.
Dessa forma ela não deixa de lançar o tie-in, quem tiver interesse pode adquirir o material. E ao mesmo tempo não impacta na revista regular do personagem e quem não quiser comprar a nova minissérie, é só ignorar.
Empyre será mais um capítulo no eterno confronto entre os Impérios Kree e Skrull, que há séculos são inimigos mortais e vivem se confrontando.
Porém agora o Hulkling, híbrido das duas espécies e filho de uma Princessa Skrull e o herói Kree Capitão Marvel, estará unificando as duas raças sob um Império só. Essa é a premissa de Empyre.
A Marvel já anunciou vários tie-ins para a saga, tais como: Vingadores – Empyre, X-Men – Empyre, A União, Capitão América – Empyre, Capitã Marvel, Esquadrão Supremo da América, Quarteto Fantástico e Hulkling, por exemplo
Mas recentemente seis novos tie-ins foram anunciados. Confira:
Vingadores Selvagens – Empyre
Roteiro de Gerry Duggan (Marotos) e arte de Greg Smallwood (Cavaleiro da Lua).
Sinopse:
“Na América do Sul, Conan se vê escravizado – o que geralmente é uma má notícia para quem tenta fazer a escravidão! Mas esses escravizadores vêm de além das estrelas e têm um fim singular e horripilante reservado para os cimérios – um que apenas Venom pode ajudá-lo a evitar!“
Stormranger – Empyre
Roteiro de Saladin Ahmed (Miss Marvel) e arte de Steven Cummings (Campeões).
Sinopse:
“O nanouniforme Kree conhecido como Stormranger já foi ligado à Miss. Marvel … mas depois de decidir que a versão da justiça de Kamala não era mortal o suficiente, Stormranger se rebelou contra ela. Agora Stormranger está traçando seu próprio caminho – bem a tempo do Império Kree / Skrull unir a Terra em um conflito de séculos. De que lado está este cruel vigilante espacial, e quanto estrago ela causará antes de descobrirmos?“
Thor – Empyre
Roteiro de Ram V. (Liga da Justiça Sombria) e arte de Pasqual Ferry (Thor).
Sinopse:
“A Terra está sob ataque – e para Thor, a luta é pessoal! Gaia, deusa da natureza e mãe biológica de Thor, ficou doente … e tem algo a ver com a razão pela qual Kree e Skrull estão aqui! A jornada para salvá-la – e toda Midgard – expandirá o panteão asgardiano em uma direção totalmente nova!“
Invasão à Wakanda – Empyre
Roteiro de Jim Zub (Campeões) e arte de Lan Medina (Venom).
Sinopse:
“O coração de Wakanda – sua poderosa reserva de Vibranium – está ameaçado quando os vilões de Empyre lançam sua invasão da Terra! Os Agentes de Wakanda do Pantera Negra formam a linha de frente contra a invasão alienígena, mas os poderes do inimigo são vastos e desconhecidos. Com T’Challa lutando ao lado dos Vingadores, a General Okoye está no comando – e mesmo com os super-humanos à sua disposição, ela pode se encontrar superada.“
Motoqueiro Fantasma – Empyre
Roteiro de Ed Brisson (Motoqueiro Fantasma) e arte de Jefte Palo (Thunderbolts).
Sinopse:
“Uma guerra intergaláctica entra em um confronto sobrenatural entre o Espírito da Corrupção e o Espírito da Poluição! Mas quem será deixado de pé?“
Lords of Empyre: O Messias Celestial
Roteiro de Alex Paknadel (Arcadia) e arte de Alex Lins (Distorções Infinitas).
Sinopse:
“A véspera da ascensão de Quoi está próxima! Mas quando as provas são interrompidas por um intruso inesperado – Mantis – quem vencerá essa batalha de vontades? Não perca o reencontro de mãe e filho, revelando segredos que moldarão o curso da galáxia!“
Mas e então, caro leitor, ansioso para acompanhar essas novas minisséries desmembrando a saga Empyre? De qual você gostou mais? Deixe a sua opinião nos comentários.