Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

8 Easter Eggs das séries no Disney+ da Marvel que você pode não ter percebido

Na última quinta-feira a Marvel pegou o mundo inteiro de surpresa anunciando uma série de novidades para os seus próximos filmes do cinema e séries do Disney+. Porém, em meio a todos os anúncios também tivemos alguns interessantes easter eggs. Confira algumas coisas que você pode não ter percebido em um primeiro momento.

1 – Vote Loki

A série do Loki deve mexer com viagem temporal, realidades alternativas e devemos encontrar várias versões do Deus da Trapaça. Uma dessas versões parece ser inspirada na minissérie Vote Loki, de 2016. O quadrinho saiu próximo as eleições americanas que elegeram Donald Trump.

A mini teve apenas quatro edições, tem um impacto quase nulo no Universo Marvel, mas mostra o Loki entrando no páreo para disputar as eleições presidenciais dos EUA. È uma história que aborda fake news, manipulação e até os debates presidenciais. E a capa feita pelo desenhista Valerio Schiti, que ilustra este tópico, foi claramente a inspiração para essa versão do vilão que aparecerá na série.

2 – Madripoor

A série Falcão e o Soldado Invernal será ambientada em várias regiões do mundo. E uma dessas regiões é um país muito conhecidos dos leitores de quadrinhos: Madripoor. Esta é uma nação fictícia do Universo Marvel, localizada no Sudeste Asiático. Trata-se de uma ilha com uma desigualdade social muito grande, com muitas pessoas ricas, mas também muitos pobres e onde se escondem diversos criminosos do Universo Marvel.

Em Madripoor o Wolverine já viveu algumas das suas mais perigosas aventuras. É o lar de piratas, ninjas, gangues e contrabandistas. Imagens dos sets de gravação já haviam vazado que o país iria aparecer na série, porém um trecho do trailer parece nos dar um vislumbre da ilha.

A ilha se caracteriza por ter uma atmosfera muito parecida com Cingapura, no que diz respeito a enormes e altamente tecnológicos arranha-céus e muita luz. Porém, isso tudo na parte superior da cidade. Nas ruas, há muita miséria e grandes favelas.

3 – Valquíria + Capitã Marvel

Durante oa filmea Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato os fãs ficaram brincando nas redes sociais sobre um possível relacionamento entre a Capitã Marvel e a Valquíria. O assunto viralizou e se tornou um grande shipp (quando se criam fanfics unindo casais) entre os fãs.

E agora a Marvel está levando esse shipp para os MCU. Mas calma, ainda não há nenhuma confirmação de que a Valquíria e a Capitã Marvel vão compor um casal lésbico. Porém, a Miss Marvel, nas poucas cenas da sua série que foram reveladas, aparece com uma camisa justamente mostrando esse shipp.

Vale destacar que nos quadrinhos, e no MCU também, a Miss Marvel é uma grande fã de super heróis. Ela escreve as suas próprias fanfics, faz cosplay e admira muito esse mundo dos supers. Ela tem na Capitã Marvel a sua principal referência. Logo, é completamente natural que ela represente nesse sentido os fãs da heroína e também faça coro por esse shipp.

4 – Visão do Tom King

Que a maxissérie do Visão, escrita pelo roteirista Tom King, vai servir parcialmente de referência para a adaptação da série WandaVison, todo mundo já sabe. Porém o trailer divulgado recentemente pela Marvel Studios traz uma clara referência a HQ.

É a cena final do trailer, quando a Wanda e o Visão estão deitados juntos na cama. O momento lembra bastante uma das crises do casal escrita em um dos flashbacks da HQ de Tom King.

5 – Autoridade de Variância Temporal

A série do Loki vai ser uma grande aventura pelo tempo, com ele influenciando no passado e criando diversas realidades alternativas. Pelo que consta no trailer, isso vai fazer com que ele entre em rota colisão com a Autoridade de Variância Temporal. Trata-se de uma organização extremamente burocrática que controla o Multiverso para impedir que tudo entre em colapso.

Isso já havia sido sugerido no teaser da série que foi divulgado alguns meses atrás e agora está mais do que confirmado. No uniforme de prisioneiro do Loki consta a sigla TVA, que é AVT (Autoridade de Variância Temporal) em inglês.

Recentemente nos quadrinhos o Deus da Trapaça também arranjou confusão com a organização após usar a Pedra do Tempo. Nas HQs os soldados da AVT usam armaduras nas cores azul e vermelha, com uma estrela no peito. Outra personagem que já arranjou encrenca com a organização é a Mulher-Hulk, que também terá série própria no Disney+.

6 – Guardiões do Tempo

Outro importante easter egg que podemos captar no trailer da série do Loki diz respeito aos Guardiões do Tempo. O nome deles é bem autoexplicativo. São três entidades, Vort, Ast e Zanth criadas por “Aquele que Permanece“, o grande diretor da Autoridade de Variância Temporal, que reside no final de toda a existência e criou essas três entidades para controlarem tudo.

Apesar disso, os Guardiões do Tempo podem acabar sendo mais prejudiciais ao tempo do que benfeitores. Eles são capazes de envelhecer exércitos inteiros até virarem pó, conseguem convocar pessoas de qualquer parte do fluxo do tempo e podem viajar a vontade pelo tempo e pelas realidades alternativas.

No trailer podemos ver as estátuas dos Guardiões do Tempo e também figuras deles na parede. Outra curiosidade é que as entidades se conectam com Immortus, um vilão e viajante do tempo que é uma versão mais experiente de Kang, o Conquistador, que foi confirmado em Homem Formiga e Vespa: Quantumania.

7 – D. B. Cooper

O sétimo easr egg dessa lista não diz respeito ao Universo Marvel, mas ao mundo real. Em 1971 um homem se identificando como DB Cooper sequestrou um avião nos Estados Unidos, conseguiu extorquir cerca de $200 mil dólares em resgate e então saltou do avião e nunca mais foi visto.

O crime é uma incógnita para o FBI, que nunca conseguiu descobrir quem foi essa pessoa. E o trailer de Loki brinca com a possibilidade de que DB Cooper fosse querido vilão da Marvel. Pois ele está visualmente muito parecido com o retrato falado do criminoso e podemos ver ele saltando de um avião com uma maleta de dinheiro e sumindo ao ser capturado pela Bifrost de Asgard.

Já circulava pela internet informações de que a série do Loki mostraria o Deus da Trapaça interagindo com diversos acontecimentos históricos do mundo. E agora sabemos que isso de fato ocorrerá na série.

8 – Polybius 

O oitavo e último easter egg da lista segue a mesma linha do item anterior, fiz respeito ao mundo real. Na penúltima cena do trailer da série do Loki nós podemos ver um fliperama do jogo Polybius, que também é uma peculiar lenda urbana dos EUA.

A lenda diz que em 1981 diversos homens de preto frequentemente iam até os fliperamas desse jogo para recolher dados e analisar informações sobre os jogadores que usaram o Polybius. Ainda conforme o boato, alguns gamers começaram a sentir sonolência, náusea e até perderam o interesse por video games após a interação com o fliperama.

O Polybius supostamente foi então removido do mercado e nunca mais foi visto uma cópia do fliperama. Inclusive, hoje em dia não se sabe mais se isso é verdade ou se o jogo nunca ao menos existiu. Nesse caminho, nos anos 80 e 90, a cultura pop aproveitou a lenda para criar tramas envolvendo jogos de fliperama, todas surfando nessa onda.

O jogo já apareceu como easter egg no desenho Os Simpsons e agora faz uma ponta na série do Loki, no print do trailer que vocês podem ver acima.

Mas e então, caro leitor, havia percebido todos esses easter eggs? Qual te surpreendeu mais? Teve algum que você descobriu e não listamos? Nos avise nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D