Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

5 novidades sobre o futuro dos filmes e séries do MCU

Kevin Feige participou hoje de uma coletiva de imprensa virtual do Disney+ e respondeu diversas perguntas de vários jornalistas. Tivemos aí uma série de pequenas novidades sobre o futuro do MCU.

1 – Séries da Netflix e SHIELD

Uma eterna pergunta que é feita ao Presidente da Marvel Studios é se o MCU reaproveitará de alguma maneira os personagens das séries Agentes da SHIELD, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, por exemplo.

A sua resposta foi muito evasiva. Ao mesmo tempo em que falou que os direitos da maioria dos personagens que estavam na Netflix retornaram para a Marvel Studios, também disse não saber detalhes e despistou sobre o uso dos heróis falando que “talvez um dia“.

Mas ele reiterou que os personagens estavam fora do seu alcance criativo na Neflix, comparando a situação dos X-Men na Fox, então por isso nunca focou a sua atenção neles.

Falando especificamente sobre Clark Gregg, ator que deu vida ao Agente Coulson e morreu no primeiro filme dos Vingadores e ressuscitou na série Agentes da SHIELD, o executivo falou:

Muitas vezes existem rumores que são verdadeiros e frequentemente existem rumores que não são. Foi muito divertido ter Clark Gregg voltando para o MCU em Capitã Marvel. Todo o resto, nós apenas teremos que ver”.

Ou seja, nem ao menos confirmou se Agentes da SHIELD é canônico.

2 – Loki

A série do Loki no Disney+ ganhou sua data de estreia oficial: 11 de junho. O programa será a terceira série original da Marvel Studios no serviço de streaming da Disney.

3 – Censura alta no MCU

Alguns meses atrás Feige confirmou que o terceiro filme do Deadpool está sendo desenvolvido no MCU e que ele seguirá mantendo o mesmo nível de censura dos filmes anteriores.

Isso gerou uma expectativa de que a Marvel poderia estar investindo em outras produções mais adultas e violentas, mas não é o que está acontecendo.

Confira o que Kevin falou: “Além de Deadpool, que já se estabeleceu como um certo gênero e uma certa classificação, e que já dissemos que não mexeríamos quando começamos a trabalhar nele, não encontramos nenhuma história ou um enredo ou a jornada de um personagem que uma censura 14 anos, ou o tom ou as avaliações que já usamos até agora não fossem o suficiente.

Apesar disso ele deixou claro que ninguém está proibindo os heróis da Marvel a terem produções focadas no público adulto. Destacou inclusive que agora que o Star (novo serviço de streaming da Disney voltada ao público adulto) está surgindo, novas conversas podem ocorrer. Mas no momento esse não é o foco do estúdio.

4 – Homem-Aranha 3

Ontem de noite os atores Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (Michele Jones) e Jacob Batalon (Ned Leeds) divulgaram três títulos fakes para o terceiro filme do Homem-Aranha.

Mas hoje foi divulgado o nome oficial do longa, que será: Spider-Man: No Way Home. O título oficial traduzido ainda não foi revelado, mas em uma tradução livre seria algo como Homem-Aranha: Sem ter como voltar para casa.

Foram divulgadas também três imagens do filme, que não entregam muita coisa. Mas como o Doutor Estranho já está confirmado no longa, há quem especule que esse local onde o trio está nas imagens é o Sanctum Santorum do Mago Supremo da Terra.

Também foi divulgado um vídeo com um quadro em branco com diversas opções de nome para o terceiro filme, todas brincando com a palavra “home”, que virou marca registrada da franquia. O destaque fica para “Home Worlds“, que pode indicar que o longa vai realmente entrar no Multiverso como tanto se especula.

Assista:

Spider-Man: No Way Home tem estreia prevista para o dia 16 de dezembro de 2021 nos cinemas.

5 – WandaVision

Apesar do estrondoso sucesso de WandaVision, Kevin Feige deixou claro que não está nos planos uma segunda temporada para o programa. Ela sempre foi configurada como uma minissérie.

Entretanto, o executivo disse que já está há muito tempo no meio e que aprendeu a nunca dizer não para as coisas, nem mesmo para uma segunda temporada de WandaVision. Mas que no momento os planos são de inserir a Feiticeira Escarlate no segundo filme do Doutor Estranho.

Feige disse também que algumas séries terão sim apenas uma temporada, outros personagens vão migrar para diferentes filmes e séries. E claro, há programas nos quais eles já estão ativamente trabalhando nas suas segundas temporadas.

Mas e então, caro leitor, o que mais te hypou disso tudo? Ansioso para conferir as novas produções do MCU? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D