Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

4 possibilidades para o futuro do Venom dentro do MCU

Já de cara preciso avisar que esse texto conta com spoilers do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Então se você ainda não o assistiu, a nossa sugestão é que você primeiro o assista e depois volte aqui para ler esse texto. Ou siga a leitura por sua conta em risco.

Pois bem, o Venom chegou no MCU através da cena pós-crédito de Venom: Tempo de Carnificina, quando a gente vê Eddie Brock e o simbionte sendo teletransportados para o MCU devido ao problemático feitiço lançada pelo Dr. Estranho. A cena é curta e mostra apenas a dupla acompanhando a revelação de que Peter Parker é o Homem-Aranha na TV.

A continuação dessa cena, ironicamente, é na primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Quando Eddie e Venom parecem estar curtindo a estadia no MCU, até que são teletransportados novamente para o seu mundo natal.

Mas uma pequena gosminha do Venom acabou ficando para trás no MCU. E é isso, ficou a sugestão de que essa gosminha causará problemas para o Homem-Aranha interpretado por Tom Holland na sua próxima trilogia de filmes.

O status do Homem-Aranha atualmente é o seguinte: Dr. Estranho conseguiu concluir o feitiço e agora o MCU inteiro esqueceu quem é Peter Parker. O personagem está sozinho, sem família, amigos e qualquer suporte financeiro das Indústrias Stark.

Conforme os quadrinhos, existem 4 possibilidades de enredo para esse simbionte no MCU. Vamos te apresentar agora esses cenários.

4 possibilidades para o Venom no MCU

1 – Peter Parker

A primeira possibilidade é a mais óbvia de todas. Nas HQs o primeiro hospedeiro terrestre do Venom foi o Peter e pode ser que isso se repita no MCU. O simbionte se conecta a ele, ele passa a usar o uniforme preto e também começa a sofrer a influência do Venom, ficando mais violento.

Como aparentemente o futuro do personagem parece ser mais pé no chão e menos grandioso, com ele enfrentando ameaças mais locais e intimistas, faria sentido ele hospedar o Venom. Só não sei se em um quarto ou quinto filme. Seria interessante primeiro estabelecer essa sua nova vida para depois então em um quinto filme ele sofrer essa corrupção.

2 – Eddie Brock

Se tem algo que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e a série do Loki nos ensinaram, é que existem variantes de todo mundo espalhadas pelas realidades do Multiverso. Sendo assim, nada mais natural que exista também um Eddie Brock no MCU.

O personagem, inclusive, não precisa nem ser interpretado pelo Tom Hardy, que deu vida ao Eddie nos seus dois filmes solos, ou mesmo por Topher Grace, que o interpretou lá em Homem-Aranha 3. Pode muito bem ser uma variante interpretada por um novo ator.

3 – Flash Thompson

Nos quadrinhos, um dos principais hospedeiros do Venom foi Flash Thompson, o colega de escola de Peter que adorava praticar bullying. Nas HQs o personagem acabou indo para o exército após se formar na escola e durante a Guerra do Iraque acabou se ferindo gravemente salvando colegas soldados e perdeu as duas pernas.

Flash teve um longo arco dramático mostrando como lidou com o estresse pós-traumático e a depressão, começou a namorar Betty Brant (que no MCU é vivida pela colega de classe que se parece com a Gwen Stacy) e então se inscreveu num projeto experimental do governo que usava o simbionte do Venom para criar um super-soldado.

A partir de então ele se tornou o Agente Venom. Um herói, a serviço do governo, que precisava lutar para controlar os impulsos agressivos do simbionte, mas que prestou um serviço tão bom que acabou se juntando aos Vingadores.

O único problema de termos esse Venom no MCU é a versão de Flash Thompson a qual fomos apresentados. O personagem faz um perfil mais nerd e menos militar. Porém, se for do interesse da Marvel Studios e da Sony, dá para corrigir isso.

4 – MacDonald Gargan

Então chegamos na última grande possibilidade para o Venom no MCU. Nas HQs, após se desligar de Eddie Brock, o simbionte se conectou com Mac Gargan, mais conhecido como o vilão Escorpião. Um homem extremamente agressivo e casca-grossa. O resultado? Uma das versões mais sanguinárias e vilanescas do Venom.

Nos quadrinhos, esse Venom não pestaneja na hora de devorar pessoas vivas e, inclusive, se juntou aos Thunderbolts e Vingadores Sombrios. E isso é muito importante pois especula-se que poderemos ter uma dessas equipes estreando muito em breve no MCU. As teorias dos fãs apontam que a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal recrutando o Agente Americano e em Viúva-Negra, recrutando a Yelena Belova, pode estar montando o time.

E faria muito sentido então termos um Venom se passando por Homem-Aranha nessa equipe de heróis/vilões distorcidos. Outro fator que joga a favor dessa possibilidade é que Mac Gargan já estreou no MCU em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Na última vez que o vimos, ele estava na prisão e sendo interpretado pelo ator Michael Mando.

Mas e então, caro leitor, qual dessas possibilidades mais te agradam? Gostaria de ver o Venom na próxima trilogia do Homem-Aranha? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D