15 artistas para você ficar de olho na Marvel em 2020 e adiante

No início de 2018 montamos uma lista com 21 escritores que os leitores deveriam ficar de olho naquele ano. Deu muito certo, boa parte daquela galera despontou e hoje já é nome consolidado na indústria.

A proposta desse texto é semelhante, porém dessa vez com desenhistas. Apontar 15 artistas que ainda não estão consolidados na editora, mas que possuem um grande potencial e têm tudo para deslanchar na Casa das Ideias em 2020 ou em um futuro próximo.

Caso você conheça outros artistas com potencial trabalhando na Marvel e que deveriam ser melhor reconhecidos, deixe a sua sugestão nos comentários. Os artistas devem ser valorizados, vamos divulgar seus trabalhos.

15 artistas da Marvel a se observar em 2020

1 – Federico Vicentini

Federico está recém no seu segundo trabalho na Marvel. Desenhou a minissérie do Miles Morales durante a saga Carnificina Absoluta e agora é o responsável pelo visual da mini do Falcão com o Soldado Invernal.

A revista tinha tudo para ser qualquer coisa, apenas para capitalizar em cima da série de mesmo nome que está para estrear no Disney+, porém o seu talento na arte deu outra importância para a HQ.

2 – Nico Leon

Nico já possui um currículo de responsa na Marvel, mas não parece ter recebido ainda o reconhecimento que merece por parte dos leitores.

O artista já trabalhou em revistas como Miles Morales, Agentes da Atlas, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Mulher-Hulk, Miss Marvel e agora estará na minissérie do Quarteto Futuro.

3 – Elena Casagrande

Essa é uma jovem desenhista italiana que despontou com trabalhos de destaque na IDW e que aos poucos realizou pequenos trabalhos para a Marvel e DC.

Ela já trabalhou em revistas como Star Trek, Arquivo X, Doctor Who, Mulher Maravilha, Batgirl e agora será a desenhista principal da nova HQ da Viúva-Negra, que será lançada em abril.

4 – Lucas Werneck

Lucas é mais um dos artistas brasileiros despontando no mercado norte-americano. Trabalhou recentemente nas histórias de Marauders, na franquia mutante e também em uma edição de Capitão América.

Mas o seu currículo também conta com a Arlequina, Sons of Anarchy, Power Rangers e a minissérie NextGen da saga Era do X-Man.

5 – Joshua Cassara

Joshua Cassara é outro com um bom currículo na Marvel, mas que ainda não possui o reconhecimento que merece. Já trabalhou na saga Império Secreto, na minissérie do Falcão e também na atual HQ do Venom.

Mas nesse momento ele é o artista principal da revista da X-Force, que tem feito muito sucesso na franquia mutante.

6 – Valerio Giangiordano

Valerio é um desenhista que despontou na Marvel nos últimos meses trabalhando como capista. O que chama a atenção na sua arte são os personagens volumosos, semelhante, mas com identidade própria, aos personagens desenhados pelo brasileiro Mike Deodato Jr..

Como Mike saiu da Marvel em 2019, Valerio poderia surgir como uma alternativa mais jovem na editora? Por enquanto ele produziu apenas capas, mas quem sabe em breve migre para a arte interna.

7 – Simone di Meo

Simone di Meo é mais um artista italiano despontando na Casa das Ideias. O desenhista chamou muito a atenção nas recentes HQs do Power Rangers pela IDW, inclusive no crossover com as Tartarugas Ninja.

Na Marvel ele já trabalhou no Venom, no Imortal Hulk e em abril será lançada a nova HQ dos Campeões onde ele será o artista principal.

8 – Marcelo Ferreira

Marcelo é outro brasileiro bombando na Marvel. Recentemente trabalhou na HQ do Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança, fez a minissérie do Justiceiro durante a saga Guerra dos Reinos, a mini do Deadpool durante a saga Carnificina Absoluta e a revista do Morbius.

Nos próximos meses, no entanto, ele estará trabalhando com o Espetacular Homem-Aranha, no seu título principal. Recentemente ele também assinou exclusividade com a Marvel.

9 – Luciano Vecchio

Luciano é argentino e tem se destacado nos últimos meses nas Marvel, realizando trabalhos mais discretos em HQs como Vingadores e Quarteto Fantástico, mas também assumindo a arte da mensal da Coração de Ferro.

Algumas semanas atrás também escreveu e ilustrou uma história especial onde os heróis e heroínas da Marvel participam da Parada LGBT. Nos próximos meses estará trabalhando na revista dos Novos Guerreiros.

10 – Juan Ferreyra

Outro desenhista argentino, Juan se destacou no mercado pela arte muito dinâmica, a forma como retrata a violência e a diagramação criativa que apresenta nas suas HQs.

Trabalhou no Arqueiro Verde na DC, já na Marvel ilustrou o Velho Logan, Justiceiro, Killmonger e atualmente comanda a minissérie do Homem-Aranha Noir.

11 – Claire Roe

Claire é uma desenhista da Escócia, cujos trabalhos de destaque incluem Batgirl e as Aves de Rapina, a minissérie Destemidas da Marvel e a Mulher Maravilha na DC.

Atualmente ela é a desenhista da minissérie da Nebulosa, cuja primeira edição já foi lançada nos Estados Unidos.

12 – Andrés Genolet

Andrés é um artista espanhol razoavelmente novo no mercado americano. Trabalhou em X-Men: Equipe Azul e também na mini das Mulheres-Aranha durante a saga Aranha-Gedom.

Atualmente é o artista regular da elogiadíssima HQ dos Fugitivos. Recebeu a árdua tarefa de substituir o desenhista Kris Anka na arte e não decepcionou, segue fazendo um trabalho de alto nível.

13 – Juann Cabal

Mais um artista da Espanha, durante os anos 2000 trabalhou com publicidade, mas acabou encontrando a sua vocação nos quadrinhos.

Na Marvel se destacou na revista da Elektra e na sequência na Novíssima Wolverine e X-23. Brilhou muito em Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança e atualmente é o responsável pela HQ dos Guardiões da Galáxia.

O seu traço delicado e as diagramação únicas são alguma das suas características mais marcantes.

14 – German Peralta

Outro argentino na Marvel, Peralta já trabalha na Marvel há alguns anos, mas ainda não recebeu o reconhecimento que merece. O seu currículo conta com as HQs do Cable, Era do X-Man, Thanos, Agentes da SHIELD e Carnificina por exemplo.

Atualmente ele é o responsável pela arte de Strikeforce, um grupo que conta com integrantes como Blade, Monica Rambeau, Wiccano, Hellstrom, Mulher-Aranha, Angela e Soldado Invernal.

15 – Dylan Burnett

Dylan é canadense e se destacou na Marvel trabalhando na revista do Motoqueiro Fantasma Cósmico, que foi extremamente bem elogiada.

Depois disso assumiu a X-Force e atualmente comando a mensal do Homem Formiga. O destaque da sua arte é que seus personagens são “feios”, mas em contrapartida as suas páginas possuem muita dinâmica, os personagens expressões faciais claras e ele tem um domínio da narrativa.

BÔNUS!

16 – Cafu

Acho que tinha acabado? Calma que tem mais um. Cafu não é o Capitão do Penta, mas sim um artista espanhol. Já trabalhou na Image e em alguns títulos da DC, inclusive nos Novos 52.

Na Marvel fez algumas edições do Pantera Negra lá em 2007, mas o destaque fica pela atual HQ da Valquíria, o que lhe rendeu um contrato de exclusividade com a Marvel.

Mas e então, caro leitor, tem mais algum artista da Marvel que você enxerga um grande potencial, mas ainda não caiu de vez nas graças dos leitores? Deixe a sua sugestão nos comentários.

Você gosta do conteúdo que produzimos aqui no site? Estamos com um projeto no Catarse para tornar o Jamesons financeiramente viável. Se você confia no nosso trabalho e acha que merecemos o seu voto de confiança, nos apoie clicando no banner abaixo.

Nós do Jamesons estamos sempre disponíveis para trocar informações e ajudar no que for possível. Podem nos procurar no nosso grupo de discussão do Facebook, na nossa fanpage, no nosso Instagram ou mesmo no nosso Twitter.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D