Saiba como importante mutante morto em AvX voltou à vida

A saga Vingadores vs X-Men foi uma das mais polêmicas da história recente da Marvel. Colocou as duas maiores equipes da editora em um confronto direto e algumas baixas foram inevitáveis ao final do confronto. Possuído pela entidade Fênix, Ciclope acabou assassinando o seu grande mentor, Charles Xavier. Cinco anos após esse acontecimento, o Professor X está finalmente voltando.

A Marvel lançou esse ano um novo volume de Surpreendentes X-Men, com roteiro de Charles Soule e com arte rotativa de um desenhista diferente a cada edição. Logo no primeiro capítulo os leitores foram surpreendidos quando encontraram o Xavier nas últimas páginas da revista.

Agora, na quinta edição da publicação, que foi lançada nos Estados Unidos ontem, descobrimos exatamente o que aconteceu com o personagem que todos pensávamos ter morrido em AvX. Confira.

Xavier contou para a Vampira, Mística e Fantomex o que aconteceu com ele. Foto: Divulgação.

Charles confirma que sim, ele realmente foi morto por Ciclope. Porém, “a morte não é o fim“. Enquanto Charles estava caindo de forma agonizante para as sombras, ele foi “capturado” pelo Rei das Sombras, seu eterno inimigo. Farouk coletou o espírito do mutante e o prendeu no Plano Astral. Desde então os dois travam batalhas mentais para que o vilão não tome controle dos poderes do criador dos X-Men.

A sexta edição de Surpreendentes X-Men, que deverá mostrar um novo capítulo dessa história sairá apenas no dia 6 de dezembro, nas bancas americanas.

Confira também essas novidades