Marvel Legacy é a HQ mais vendida do ano

Marvel Legacy #1 chegou às lojas nos EUA há duas semanas, dia 27 de setembro, como a HQ mais vendida do ano (até agora). A história escrita por um dos maiores nomes na indústrias de quadrinhos da atualidade, Jason Aaron (Thor Doutor Estranho), se baseia num time de Vingadores do ano 1 milhão A.C. e busca integrar conceitos clássicos da editora e elementos criados nos últimos anos. Além dos Vingadores do passado, a revista introduz uma nova ameaça para a comunidade super-heroica, um Celestial adormecido, e relaciona algumas subtramas a essa ameaça. Entre essas subtramas, temos indícios da participação de LokiWolverineMotoqueiro Fantasma Valéria Richards para o futuro.

Entretanto, algo que merece destaque com relação a essa edição única é o alto número de pedidos que ela atingiu nas lojas de quadrinhos. De acordo com os dados da distribuidora Diamond, 298.242 cópias de Marvel Legacy #1 foram encomendadas. Esses números fazem da edição a mais vendida e também a mais lucrativa (cerca de 1,8 milhão de dólares) do ano até agora. O preço da edição é de 6 dólares. Os números absolutos das vendas podem ser consultados aqui.

Comparações com outras revistas

Apesar disso, o número de vendas ficou abaixo do recorde da editora de 2016, Guerra Civil II #1 vendeu 381.737 cópias, sendo distribuída também por 6 dólares. Marvel Legacy #1, no entanto, obteve números de vendas maiores que Dark Knights: Metal #1, primeira edição da saga atual da DC, com 261,997 cópias distribuídas a 4 dólares.

Outra comparação inevitável é com a popular Universo DC Renascimento, lançada em maio de 2016. A revista teve um número muito maior de páginas, 80, e um valor bem abaixo do mercado, 3 dólares, mas mesmo assim vendeu 235.791 cópias. Comparando com Marvel Legacy, a Casa das Ideias lucrou 1.786.469,58 dólares, contra apenas 705.015,09 dólares da DC.

Esse número colaborou para a relativa estabilidade do mercado de quadrinhos em lojas físicas, que se mantém em níveis semelhantes se comparado ao mesmo período do ano passado.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D