EXCLUSIVO! Panini anuncia nova coleção de encadernados da Marvel focados nos jovens heróis

A próxima geração de super-heróis está com tudo na Panini. A editora, responsável por publicar os títulos da Casa das Ideias no Brasil, está para começar a lançar por aqui a linha Marvel Teens.

A coleção será composta basicamente por jovens heróis, muitos com revistas até então inéditas no Brasil. As publicações também não vão estar acompanhando a cronologia dos títulos principais da editora, o que significa que são ótimos pontos de entrada para novos leitores.

As HQs também são convidativas para os leitores de longa-data, afinal boa parte das HQs dessa linha são aclamadas pela crítica. Os encadernados da Marvel Teen deverão começar a sair no Brasil a partir de julho, principalmente entre agosto e setembro.

As publicações terão um formato um pouco diferenciado, serão levemente menores do que o tradicional formato americano e deverão ter cerca de 10 edições por volume, o que deixa o seu preço mais acessível. O material terá capa cartão, ou seja, nada da temida e encarecedora capa dura.

Quanto ao preço, ele não foi revelado ainda. Porém, dado os valores atuais praticados pela Panini, o formato e o número de páginas, esperem algo na casa dos R$25-35 reais.

OS JOVENS HERÓIS

Pois bem, inicialmente a Panini dará início a Marvel Teen republicando as primeiras aventuras do Miles Morales como o Homem-Aranha, com roteiro de Brian Michael Bendis (Vingadores) e arte de Sara Pichelli (Quarteto Fantástico).

Porém, também estão nos planos da editora publicar: Gaviã-Arqueira, Moon Girl and Devil Dinosaur, Fugitivos (a fase mais recente) e a Gwen-Aranha.

Gaviã-Arqueira é um título escrito pela Kelly Thompson (Vampira & Gambit) e com arte do brasileiro Leonardo Romero (Doutor Estranho). O título foi indicado ao Eisner alguns anos atrás e é uma continuação moral da HQ do Gavião-Arqueiro de Matt Fraction. A HQ teve 16 edições lá fora, então deverá sair por aqui em dois encadernados.

Moon Girl and Devil Dinosaur é um título mais amigável para crianças que estão sendo introduzidos à leitura. Mostra as aventuras da Moon Girl, uma jovem inumano de 8 anos de idade que é a menina mais inteligente do mundo, interagindo com o seu dinossauro de estimação pelo Universo Marvel. Os roteiros são de Brandon Montclare (Rocket Girl) e a arte de Natacha Bustos (Mulher-Aranha). A revista teve nos EUA um total de 47 edições publicadas, então caso conquiste o povo brasileiro, teremos vários encadernados para serem lançados.

Os Fugitivos voltaram a ter uma HQ própria na esteira do lançamento da série deles no Hulu. A revista até então era inédita no Brasil, mesmo já tendo sido indicada ao Prêmio Eisner algumas vezes. Assim como o volume original que fez muito sucesso, a atual revista segue trama de um grupo de adolescentes, precisando lidar com seus dilemas. A HQ ainda está sendo lançada lá fora e já está na sua 34º edição e possui roteiro de Rainbow Rowell (Eleanor & Park) e arte de Kris Anka (X-Men).

Gwen-Aranha caiu nas graças do povo imediatamente assim que começou a ser publicada e voltou a conquistar todo mundo no filme Aranhaverso. Os novos encadernados republicarão material já lançado aqui no Brasil, recontando a sua origem e as suas primeiras aventuras. A personagem segue com revista própria lá nos EUA e ao todo já possui mais de 50 edições publicadas. Os roteiros são de Jason Latour (Wolverine e os X-Men) e arte de Robbi Roriguez (X-Force).

Então, caro leitor, esses são os novos materiais que a Panini pretende lançar inicialmente aqui no Brasil dentro dessa coleção Marvel Teen. Algumas coisas podem mudar, principalmente por causa de toda essa crise causada pelo coronavírus, mas o que você achou da novidade? Qual HQ você está mais ansioso para conferir.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D