Tem Wolverine para dar e vender hoje na Marvel

Certamente você vai começar a ler essa lista já co o pé atrás. Pré-programado para hatear fortemente. Afinal, como uma editora que se autoproclama “Casa das Ideias” pode estar publicando revistas com 9 versões diferentes do Wolverine? Palma, palma, não priemos cânico. Antes de criticar, busque ler e entender esses personagens.

Importante destacar que a Marvel é adepta da ideia do Multiverso, isso significa que existem infinitas realidades alternativas e portanto, infinitas versões do Wolverine (e de qualquer outro personagem). Nesse texto, buscamos destacar apenas aqueles que estão aparecendo regularmente nas histórias em quadrinhos publicadas atualmente.

Os 9 Wolverines da Marvel

1. Wolverine

Criado em The Incredible Hulk vol. 1 #180 (1974).

Está aparecendo em Infinity Countdown.

No final de 2014 a Marvel publicou “A Morte do Wolverine“, minissérie em 4 partes que como o próprio nome indica, matou o Wolwerine principal da sua cronologia. O personagem retornou em 2017, nas páginas finais do especial Marvel Legacy, mas sem explicação nenhuma. A partir de maio o mutante receberá diversos especiais que vão marcar o seu retorno definitivo e também explicar o que exatamente aconteceu.

2. A Wolverine

Criada em NYX vol. 1 #3 (2004).

Está aparecendo em All-New Wolverine.

Laura Kinney é um clone feito com parte do DNA do Wolverine, o que a torna, invariavelmente, algo próximo a sua filha. Ela passou pelos maiores infernos na Terra até que Logan a conheceu, salvou e adotou. Laura participou do Instituto Xavier, da Academia dos Vingadores e foi uma X-Men. Após a morte de Wolverine, ela passou a assumir o manto e honrar o legado do seu pai. Laura possui duas garras retráteis nas mãos e uma em cada pé.

3. Honey Badger

Criada em All-New Wolverine vol. 1 #2 (2016)

Está aparecendo em All-New Wolverine.

Gabby é um clone de Laura, o que a torna algo como a neta de Wolverine. Ela possui algumas cicatrizes no corpo, é incapaz de sentir dor e foi criada, junto com outros clones, para atuar como segurança. Laura descobriu o que estavam fazendo e a resgatou e adotou, de uma forma muito semelhante a que Logan havia feito com a própria no passado. 

Uma curiosidade aqui é que seu nome heroico é Honey Badger, que é o nome americano para o animal Ratel. Da mesma forma que Wolverine é o nome em inglês para Carcaju. Os dois animais são Mustelídeos, mamíferos carnívoros. Mas voltando para a Gabby, ela possui apenas uma garra retrátil em cada mão.

4. Jonathan

Criado em All-New Wolverine vol. 1 #7 (2016).

Está aparecendo em All-New Wolverine.

Jonathan é na verdade o carcaju de estimação da Gabby. Como vocês aprenderam acima, Wolverine é carcaju em inglês, então ele também é um wolverine.

5. Daken

Criado em Wolverine Origens vol. 1 #6 (2006)

Está aparecendo em X-Men Blue.

Daken é filho biológico de Wolverine com Itsu, um antigo amor do mutante. Ela foi morta enquanto estava grávida e Logan pensou que havia perdido a sua amada e filho. Porém, Romulus, um misterioso vilão que esteve por anos manipulando a vida de Wolverine, resgatou Daken ainda no ventre, cuidou dele e o treinou para matar o pai. Após alguns anos na vilania, Daken se redimiu e hoje atua mais como um anti-herói. Daken possui duas garras retráteis em cada mão e uma em cada pulso.

6. Jimmy Hudson

Criado em Ultimate X vol. 1 #1 (2010)

Está aparecendo em X-Men Blue.

Jimmy também é filho biológico do Wolverine, porém, o Logan em questão não é o tradicional do Universo 616, mas o do Universo Ultimate. Ele foi criado pela família de Heather Hudson, longe de qualquer confusão mutante e descobriu a identidade de seu pai apenas após a sua morte. Após os eventos da saga Guerras Secretas o personagem acabou vindo parar no Universo 616. Jimmy possui três garras de ossos em cada mão, mas também possui o poder de reforçá-las com aço orgânico.

7. Velho Logan

Criado em Fantastic Four vol. 1 #588 (2011).

Está aparecendo em Old Man Logan.

Velho Logan é uma versão futura e alternativa do Wolverine. Em seu mundo natal, os vilões se reuniram e criaram uma enorme ofensiva contra os heróis. O mutante foi manipulado mentalmente e acabou assassinando brutalmente todos os seus colegas X-Men. A situação lhe gerou um trauma tão grande que ele desistiu de lutar, tentou se matar e não morrendo, passou a viver isolado como um fazendeiro e sem usar mais as suas garras. Assim como Jimmy, também acabou ficando no Universo 616 após os eventos de Guerras Secretas.

8. Arma H

Criado em Totally Awesome Hulk vol. 1 #21 (2017).

Está aparecendo em Weapon H.

Clayton era um ex-militar que foi capturado e submetido a experiências para criar a arma definitiva, um híbrido do Wolverine com o Hulk. Os cientistas do programa Arma X tiveram sucesso e conseguiram transformar o soldado, que manteve um pouco do controle e da sua memória. Com a ajuda do Velho Logan, Hulk e outros acabou sendo libertado e atualmente está vagando pelos Estados Unidos e Canadá, tentando recobrar o controle.

9. Wolvie

Criado em Uncanny X-Men Annual #1 (1988).

Está aparecendo em Exiles.

Wolvie é uma versão alternativa do Wolverine que participa dos X-Babys, grupo dos X-Men bebês. Os personagens foram criados pelo vilão Mojo, que desenvolveu um programa de TV baseado nas versões jovens dos mutantes. Agora o baby Wolverine terá de abandonar o grupo para se juntar aos Exilados e salvar o multiverso.

O importante a se destacar nessa lista é que apesar de todos esses personagens surgirem a partir do Wolverine, todos possuem suas próprias personalidades e características. A história de um não é igual ao do outro, o que os torna personagens completamente distintos. Não é diferente do que acontece com os diversos Bat, Spider e Super seres por aí.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D