Confira todos os tie-ins da mega-saga Guerra dos Reinos

Em abril o Universo Marvel INTEIRO estará imerso na grande saga da Marvel do ano: Guerra dos Reinos. A história é o clímax da trama que o escritor Jason Aaron está elaborando desde que assumiu a HQ do Thor, lá em 2012.

Todos os reinos da Mitologia Nórdica entrarão em conflito e obviamente que isso significa que muita coisa respingará em Midgard, a Terra. Sendo assim, sobrará para os super-heróis protegerem a humanidade.

Mas a Marvel não iria parar de publicar sagas?

A Marvel, no início de 2017, em uma polêmica reunião com os lojistas, se comprometeu a ficar 18 meses sem lançar uma mega-saga. O período de 18 meses, para quem estava lançando mega-sagas uma atrás da outra, é muito tempo.

Pois bem, essa será a primeira mega-saga desde Império Secreto, que terminou em meados de 2017. Sendo assim, como Guerra dos Reinos só terá início em abril de 2019, a Marvel cumpriu o prometido. Na verdade, a Casa das Ideias foi além, ficou 20 meses sem publicar uma história desse nível.

Mas, vale destacar, Guerra dos Reinos será muito maior do que Império Secreto ou mesmo Guerra Civil II. A trama, ao que tudo indica, envolverá todo o Universo Marvel MESMO.

Confira todos os tie-ins de Guerra dos Reinos

A história principal se desenrolará numa série independente chamada “Guerra dos Reinos“, que terá seis edições. Porém, ramificações poderão ser vistas em diversas HQs diferentes, dos X-Men e Justiceiro, até os Vingadores.

Esse texto será sistematicamente atualizado conforme novos tie-ins forem sendo anunciados para a saga.

Guerra dos Reinos #1-6

Roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Russel Dauterman (Thor).

Essa é a revista principal de Guerra dos Reinos, a partir daqui surgirão os plots que serão desmembrados nos vários tie-ins. Se você quer entender a história, é essa revista que você deve ler.

Vingadores #18-20

Roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Ed McGuinness (Hulk).

Essa HQ também é escrita por Jason Aaron, então certamente será bastante relevante para a saga. Na edição de número 18 apresentará o novo Esquadrão Supremo, que foi montada pelo Agente Phil Coulson e é a equipe de heróis oficial do governo americano. Eles terão a missão de proteger Washington dos Gigantes de Gelo.

Venom #13-15

Roteiro de Cullen Bunn (X-Men Blue) e arte de Iban Coelho (Deadpool).

A revista dará um tempo no run de Donny Cates (Thanos), para que Cullen Bunn possa mostrar como foi a participação de Venom na Guerra dos Reinos. Aparentemente o Malekith tem planos para o simbionte …. Após algumas edições como tie-in da saga, Cates voltará a escrever o Venom.

Guerra dos Reinos: Pergaminhos da Guerra #1-3

Roteiro de Jason Aaron (Thor), Chip Zdarsky (Demolidor), Josh Trujillo (Love is Love) e arte de Andrea Sorrentino (Velho Logan), Joe Quinones (Howard, o Pato) e outros a serem anunciados.

Essa revista trará em cada edição uma história de 10 páginas do Demolidor pela equipe criativa Aaron/Sorrentino. Na revista veremos Matt Murdock recebendo o poder da Bifrost, tornando-se assim algo parecido com o Heimdall. Além disso, a primeira edição contará com o retorno da equipe criativa da mensal do Howard, o Pato, Zdarsky/Quinones, para contar como o personagem está se virando durante a Guerra dos Reinos. A revista também terá mais pequenas histórias a serem anunciadas.

A Imbatível Garota-Esquilo #43-45

Roteiro de Ryan North (Garota-Esquilo) e arte de Derek Charm (Jughead).

Conforme o escritor da revista, esse é um tie-in completamente orgânico, que o leitor da HQ poderá ler sem ficar perdido, pois os personagens do núcleo nórdico já apareceram vez ou outra na revista. Na trama, a heroína será recrutada por Loki para uma missão especial.

Guerra dos Reinos: Justiceiro #1-3

Roteiro de Gerry Duggan (Deadpool) e arte de Marcelo Ferreira (Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança).

Essa será uma minissérie, evitando que a saga interfira no andar da atual mensal do Justiceiro. A proposta da revista é bastante simples: Frank Castle não está nada feliz de ver o todo tipo de monstros aterrorizando a população pelas ruas de NY. Então ele terá de matá-los … ou pelo menos tentar.

Guerra dos Reinos: Fabulosos X-Men #1-3

Roteiro de Matthew Rosenberg (Fabulosos X-Men) e arte de Pere Perez (Fabulosos X-Men).

Mais um caso de minissérie que evitará que a saga interfira no andar da HQ principal. E quem vai liderar os X-Men nessa grande batalha? Danni Moonstar, a Valquíria da equipe. Lembrando que boa parte dos X-Men foram dados como mortos recentemente, sobrando apenas alguns mutantes para representar a equipe. O foco dessa HQ, então, será nos Novos Mutantes.

Journey into Mystery #1-5

Roteiro de ClintGriffinJustin, e Travis McElroy (The Adventure Zone) e arte de André Lima Araujo (Surfista Prateado).

A mini focará suas atenções em Homem-Aranha (Miles Morales), Gaviã-ArqueiraMagnumSebastian DruidaDeath LocketThoriBalder e uma misteriosa bebê creditada como irmã mais nova de Thor, precisando lidar com toda a invasão nórdica na Terra.

Thor #12-14

Roteiro de Jason Aaron (Wolverine) e arte de Mike Del Mundo (Vingadores).

A revista mostrará como Loki está reagindo a invasão de Gigantes de Gelo em NY, afinal eles são a sua família biológica. Os envolvimentos do irmão de Odin e Venom na saga também serão desenvolvidos nessa HQ.

Asgardianos da Galáxia #8-10

Roteiro de Cullen Bunn (X-Men Blue) e arte de Matteo Lolli (Deadpool).

O único reino que Malekith ainda não dominou foi Midgard. Sendo assim, os heróis da Terra precisarão de toda ajuda possível para resolver essa situação … e isso inclui os Asgardianos da Galáxia.

Guerra dos Reinos Strikeforce: O Reinado do Elfo Sombrio, A Guerra dos Vingadores e A Terra dos Gigantes.

Roteiro de Bryan Hill (Killmonger), Dennis Hallum (Mulher-Aranha) e Tom Taylor (X-Men Red) e arte de Leinil Francis Yu (Capitão América), Kim Jacinto (Sentinela) e Jorge Molina (X-Men Blue), respectivamente.

Essas serão três revistas especiais, escritas e desenhadas por artistas diferentes, citados na ordem acima. Terão funções muito importantes na saga, pois detalharão momentos cruciais na trama.

Guerra dos Reinos: Homem-Aranha e a Liga dos Reinos #1-3

Roteiro de Sean Ryan (Nova) e arte de Nico Leon (Homem-Aranha).

A revista mostrará o Homem-Aranha sendo o representante de Midgard na Liga dos Reinos e substituindo Thor na liderança da equipe.

Guerra dos Reinos: Os Novos Agentes da Atlas #1-4

Roteiro de Greg Pak (Hulk) e arte de Gang-Hyuk Lim (Dominó).

Essa será a nova formação dos Agentes da Atlas, que agora será uma super-equipe asiática. A primeira e mais importante linha de defesa do continente contra ameaças. A formação da equipe é composta por: Mestre do Kung-FuAmadeus ChoTeia de SedaJimmy Woo, novos personagens, que já existiam em outras mídias, como AeroSword MasterCrescentIo Luna Snow e também uma nova personagem, a primeira heroína das Filipinas da Marvel, a Wave.

Quarteto Fantástico #10

Roteiro de Dan Slott (Homem de Ferro) e arte de Stefano Caselli (Homem de Ferro).

Essa será a única edição do Quarteto que servirá de tie-in à saga. Na HQ veremos a família fundamental da Marvel protegendo o seu bairro das ameaças dos mundos nórdicos, mais precisamente a Rua Yanci.

Gigante #1-3

Roteiro de Leah Williams (X-Men Black) e arte de Marco Castiello (Juiz Dredd).

Essa será uma minissérie mostrando os maiores heróis da Marvel se infiltrando no acampamento dos Gigantes de Gelo. E quando falamos “os maiores heróis”, estamos sendo literais. Os protagonistas da revista serão: Gigante, Golias, Homem-Formiga e Atlas.

Moon Girl and the Devil Dinosaur #43

Roteiro de Brandon Montclare (Rocket Girl) e arte de Ray-Anthony Height (Marvel Apresenta) e Gustavo Duarte (Inumanos).

Essa também será uma revista com apenas uma edição de tie-in da saga. A revista mostrará o Dinossauro Demônio tocando o terror nos Gigantes de Gelo.

Campeões #5-6

Roteiro de Jim Zub (Homem de Ferro) e arte de Steve Cummings (Wayward) e Juanan Ramirez (Fabulosos X-Men).

Com Midgard sendo invadida por seres nórdicos, todos os heróis precisarão ajudar a salvar o dia. E enquanto os Campeões estão em ação, eles vão topar com um ex-integrantes da equipe, o Ciclope, só que a versão adulta.

Homem de Ferro #12-13

Roteiro de Gail Simone (Dominó) e arte de Paolo Villanelli (Guardiões do Infinito).

O escritor Dan Slott está sobrecarregado com as suas atuais HQs, sendo assim a escritora Gail Simone e substituirá por duas edições, criando um tie-in para a saga do momento. A HQ vai mostrar Tony Stark tendo de enfrentar seres místicos e nórdicos.

Capitã Marvel #6-7

Roteiro de Kelly Thompson (Jessica Jones) e arte de Anna Paola Martello (Teia de Seda).

Nessas duas edições que serão tie-in da saga, veremos a Capitã Marvel, Viúva Negra e Doutor Estranho protegendo a América do Sul de uma investida da Encantor.

Deadpool #14

Roteiro de Skottie Young (Rocket Raccoon) e arte de Nic Klein (Thor).

Se há uma grande invasão na Terra e os heróis precisam de ajuda, Deadpool estará lá, para causar um grande massacre.

Superior Homem-Aranha #7-8

Roteiro de Christos Gage (Superior Homem-Aranha) e arte de Lan Medina (Venom).

A Costa-Oeste foi invadida por Gigantes de Gelo e o Homem-Aranha Superior, Otto Octavius, terá de juntar forças com os Vingadores da Costa-Oeste para conseguir bater de frente com estes inimigos.

O que você está achando da proposta da saga? Para se ter uma ideia do nível de cuidado e desenvolvimento dessa história, Jason Aaron a está escrevendo e cultivando desde 2012, mesma época em que Jonathan Hickman começou o seu run nos Vingadores.

Este texto será constantemente atualizado, conforme novos tie-ins foram anunciados, adicionaremos a informação aqui.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D