Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Jane Foster sofre mudanças no seu quadro clínico nas HQs

Durante os últimos anos a Jane Foster atendeu pela alcunha de Poderosa Thor. A heroína defendeu Midgard e os demais reinos nórdicos como uma verdadeira deusa. Mas ela fez tudo isso sacrificando algo muito importante: a sua saúde.

Jane foi diagnosticada com câncer de mama e o tratamento para vencer a doença dependia de sessões de quimioterapia. O problema é que ao assumir a forma de Thor e ir salvar o dia, o medicamento quimioterápico era eliminado da sua corrente sanguínea, interrompendo o tratamento.

Dessa forma ela nunca conseguiu se tratar devidamente, já que o mundo está constantemente em perigo e precisando da sua ajuda. Porém, com a destruição de Mjölnir no arco “A Morte da Poderosa Thor“, Jane deixou de ser a Deusa do Trovão e passou a se concentrar na sua saúde.

Ela estava no limite, se não retomasse as sessões de quimioterapia imediatamente, seria tarde de mais. E ela fez isso. Focou toda a sua atenção para si, na sua saúde.

E em Thor #11, publicado nos Estados Unidos na última quarta-feira, Jane recebeu a notícia de que está em remissão completa. Este é o termo técnico designado quando o paciente, após o tratamento do câncer, não manifesta sinais da doença, mas também não pode ser diagnosticado como curado em definitivo. Para todos os efeitos, neste momento, Foster está saudável. Mas ela precisará continuar a fazer testes regulares para observar se a doença não retorna.

Após uma longa batalha, Jane Foster finalmente terá um pouco de paz. Mas você acha que ela vai descansar? Negativo, ela estará envolvida na saga Guerra dos Reinos, enfrentando tudo e todos, mesmo sem seus poderes.

Mas e você, caro leitor, gostou de saber que a Jane está saudável novamente? Você também torceu muito pelo seu sucesso? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D