Confira as 16 disciplinas que são ensinadas na Escola de Magia do Universo Marvel

Pouco antes da pandemia do coronavírus tomar as proporções atuais e paralizar mercados inteiros, a Marvel lançou uma nova história em quadrinho que fez muito sucesso: a Academia Estranha.

A revista introduz uma Escola de Magia e Bruxaria no Universo Marvel. Caso você queira conhecer alguns dos estudantes da Academia Estranham, clique aqui. Como não poderia deixar de ser o Doutor Estranho é o diretor da instituição e diversos outros heróis ministram aulas específicas.

A revista conta com roteiro de Skottie Young (Deadpool) e arte de Humberto Ramos (Homem-Aranha) e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.

Foi publicada hoje nos Estados Unidos a segunda edição da revista e nela fomos apresentados a rotina de aulas dos estudantes protagonistas da revista. Confira as disciplinas ensinadas na Academia Estranha:

A História dos Objetos Místicos

Professor: O Ancião.

O Ancião é um dos maiores feiticeiros da história da Terra e foi o próprio mestre do Dr. Estranho. Nessa aula ele ensina tanto a prática quanto a teoria no que diz respeito a objetos munidos de energia mística.

Um dos seus primeiros ensinamentos para a turma, por exemplo, envolveu uma lâmpada mágica e uma espécie de gênio/monstro que emergiu dela. Nessa aula serão ensinados sobre 423 artefatos místicos naturais dessa e de outras 27 dimensões.

Matemática 1

Professor: Rintrath.

Rintrath é um poderoso ser místico extradimensional cujo visual se assemelha a de um Minotauro Verde. A sua disciplina tem como objetivo, por exemplo, explorar os princípios fundamentais da álgebra e geometria para criar um disfarce místico. Os estudantes vão aprender que a área do espaço deslocada pela magia é proporcional à compressão de massa real.

Introdução ao Morto-Vivo

Professor: Dr. Vodu.

Um mestre na magia Vodu, Jericho Drumm se propõe a ensinar questões envolvendo maldições, pós-vida e até mesmo conceitos sobre zumbis que vão muito além do que pode ser visto em programas de TV.

História Mundial e Celestial

Professora: Irmã Sara do Santo Sepulcro.

Sara foi criada por uma ordem de freiras que eram soldadas de Deus. Ela ensinará aos estudantes sobre as civilizações antigas da Terra, oriundas de Atlantis, Lemuria, Attilan, Mesopotâmia, Vales do Nilo, sobre a idade Pós-Clássica, o Sexagésimo Dia Celestial, o Equilíbrio do Dilúvio e os efeitos disso tudo na grande teoria da história criada pelo homem.

Elementos da Magia do Caos

Professora: Feiticeira Escarlate.

Alguns anos atrás Wanda Maximoff entrou em surto ao se envolver com a Magia do Caos, hoje em dia ela tem pleno controle desses poderes e está disposta a ensinar a nova geração a ter esse mesmo autocontrole.

A disciplina é dividida entre a teoria, onde são estudados os textos envolvendo os feitiços e logo após os jovens precisam por em prática o que aprenderam sob a avaliação da Feiticeira.

Aplicação da Micro-Economia

Instrutor: Señor Mágico

Señor Mágico é um feiticeiro de nível de rua, conhecedor de bugigangas e “trecos” mágicos. A proposta dessa disciplina é dar a malemolência para os jovens terem experiência de como lidar com situações como a escassez de materiais, a falta de dinheiro, o azar e até a polícia na hora de preparar suas feitiçarias.

Ginásio 1

Instrutor: Treinador Taylor.

Sim, um dos seres “Sem Mentes” do mundo sombrio de Dormammu é o responsável por colocar os jovens para correr e se exercitarem para manter a boa forma. Como um dos próprios estudantes argumenta na HQ: “A capacidade de resistir em uma batalha é tão importante quanto a arma com a qual lutamos“.

Se infiltrando Magicamente em Locais Protegidos

Professor: Emeritus Harkness.

Aparentemente este é um personagem novo e que ainda não apareceu na HQ. Pelo seu sobrenome é presumível que tenha alguma relação com a feiticeira Agatha Harkness. A sua disciplina será para ensinar infiltração/espionagem com magia.

Inferno 101

Professores: Magia e Damian Hellstrom.

Magia é uma mutante, integrante dos X-Men e regente do Limbo, um dos 9 Reinos Infernais do Universo Marvel, já Hellstrom é filho de Lucifer, um dos grandes Lordes Infernais.

E a aula deles é justamente sobre isso: ensinar tudo o que os jovens precisam saber sobre os Reinos Infernais/Mundos Sombrios.

Feitiço Criativo

Professora: Nico Minoru.

Nico é uma feiticeira com uma fraqueza: ela não pode repetir feitiços. Ela precisa pensar em novas formas e invocar uma magia caso queira refazer algo que já fez antes. Ou seja, ela é a pessoa ideal para ensinar criatividade na hora de criar feitiços.

Plantas Mágicas e seus Cuidados

Professor: Homem-Coisa.

Homem-Coisa é um homem que se injetou com um soro experimental que buscava repetir o sucesso do Capitão América, mas que se mesclou com a magia do pântano e o transformou na criatura conhecida como Homem-Coisa.

Essa é uma classe dedicada a estudar as plantas e demais elementos místicos da flora. Poções também estão inclusas nessa matéria.

Anatomia 101

Professora: Zelma.

Zelma é uma bibliotecária que passou a se dedicar ao estudo da magia. Ela ensinará a anatomia de 1000 criaturas diferentes, desde seres da Terra até do espaço e de outras realidades. Originalmente essa disciplina deveria ser ensinada pelo Doutor Estranho.

Projeção Astral Avançada

Professor: Ancião.

Todos vimos como a Anciã ensinou o Doutor Estranho a fazer projeção astral no seu filme, certo? Essa disciplina é a mesma coisa.

Economia Doméstica

Professor: Wong.

Tudo começa na sua casa. A proposta da disciplina é ensinar os estudantes a protegerem devidamente a sua casa e também a preparar receitas que vão gerar benefícios e aprimorar as suas habilidades mágicas.

Premeditação e Estudos Espirituais

Professor: Shamam.

Michael Twoyoungmen é um feiticeiro canadense e ensinará os estudantes a realizarem trabalhos médicos por meios espirituais e até mesmo como conversar com pessoas mortas.

Línguas Esquecidas

Professora: Falecida.

A Falecida é uma mutante imortal com a capacidade de reanimar partes corporais mortas de outras pessoas e de se comunicar telepaticamente com almas já mortas. Ela ensinará a língua dos Sussurros dos Fantasmas, a língua Vampiro Românica e outros idiomas antigos esquecidos.

Mas e então, caro leitor, o que achou do corpo docente da Academia Estranha, bem como a sua estrutura curricular? Gostaria de frequentar uma Escola de Magia como essa? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D