Adão e Eva existiram de verdade no Universo Marvel. Entenda.

O Universo Marvel é o lar de uma série de conceitos fantásticos, todos eles coexistindo entre si. Assim como existe o Panteão dos Deuses Nórdicos, popularizados pelo Thor, também há os Olimpianos, Egípcios, Japoneses … e claro, a mitologia cristã.

Sim, o Paraíso, Deus, anjos, todos esses conceitos existem no Universo Marvel e são figuras muito presentes nas aventuras do Motoqueiro Fantasma, que é um Espírito da Vingança criado por Mefisto, um demônio.

A Marvel publicou no início desse ano a revista Espíritos do Motoqueiro Fantasma: A Mãe dos Demônios, revista que conta um pouco da origem de Lilith, a mãe dos Demônios. Ma antes de prosseguirmos é preciso contextualizar algumas coisas.

Na Bíblia, logo no primeiro capítulo de Genesis, é mencionado o seguinte nos versículos 27 e 28:

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra“.

Acontece que no capítulo seguinte, nos versículos 21 e 22, há a menção da criação de outra mulher, dessa vez a Eva:

Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.

especulações e teorias sustentadas em cima desses trechos acima, e de vários outros antigos textos, dizendo que a primeira mulher criada por Deus havia sido Lilith e não Eva.

Se aproveitando de todo esse contexto, a Marvel nos quadrinhos criou a sua própria Lilith, lá em 1992, na revista Motoqueiro Fantasma #28.

E agora em Espíritos do Motoqueiro Fantasma: A Mãe dos Demônios, a Marvel estabeleceu de maneira canônica a origem da personagem nos quadrinhos:

Conforme a HQ, Deus criou o Paraíso na Terra com o objetivo de expandir os seus domínios para além do Céu. Já Lilith foi uma inserção do Inferno, afinal parafraseando a própria personagem na revista “um mundo sem a influência do Inferno dificilmente seria um lugar no qual valeria a pena viver“.

Lilith engravidou de Adão e pariu alguns demônios, que foram mortos por anjos enviados por Deus, enquanto ela foi banida do Éden.

Foi então que surgiu Eva, conforme consta na Bíblia. Mas Lilith com o apoio de Mefisto, um dos grandes Lordes Infernais, corrompeu o casal com a já popular história da serpente e da maça. O resto da história todos já sabemos, não é mesmo?

Atualmente Lilith é uma das várias figuras centrais dos 9 Infernos da Marvel e está cobiçando o controle total do Inferno, que atualmente é regido por Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma.

Espíritos do Motoqueiro Fantasma: A Mãe dos Demônios contou com roteiro de Ed Brisson (Velho Logan) e arte de Roland Boschi (Wolverine).

Mas e então, caro leitor, você sabia que Adão e Eva existiram no Universo Marvel? Gosta de ver todos esses conceitos fantasiosos se conectando com os quadrinhos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D