Destaque

X-Men e Campeões ganham tie-in na saga Heróis Renascem

Semana passada a Marvel anunciou que no mês de maio estará publicando a saga Heróis Renascem. Inicialmente não tínhamos muitas informações sobre o seu formato de publicação, mas agora tudo foi esclarecido.

Heróis Renascem será uma saga com quatro capítulos, escrita por Jason Aaron (Thor) e desenhada por Ed McGuinness (Hulk) e Federico Vicentini (Homem-Aranha).

A proposta da saga é imaginar um mundo sem os Vingadores, onde o Capitão América nunca foi descongelado. Tony Stark seguiu a carreira como gênio/bilionário e nunca virou o Homem de FerroCarol Danvers seguiu carreira como uma piloto e nunca se tornou a Capitã Marvel. E o Thor, nunca foi digno de erguer o seu martelo.

Nesse contexto, o Universo Marvel mudou radicalmente. E no vácuo deixado pelos Vingadores, que outra super equipe surgiu para proteger a Terra? O Esquadrão Supremo.

A história se assemelha muito a Era do Apocalipse e Dinastia M, o Universo Marvel foi radicalmente alterado e o interessante para os leitores é ver como essa nova realidade se diferencia da original. Enquanto isso, o Blade parece ser o único que ainda lembra de como o mundo costumava ser e terá de lidar com isso.

Confira as sinopse das 4 edições:

Heróis Renascem #1:

Heróis Renascem #1  dará as boas-vindas aos leitores a um mundo onde Tony Stark nunca construiu a armadura do Homem de Ferro. Onde Thor é um ateu beberrão que despreza os martelos. Onde Wakanda é descartada como um mito. E onde o Capitão América nunca foi encontrado no gelo porque não havia Vingadores para encontrá-lo. Em vez disso, este mundo sempre foi protegido pelos heróis mais poderosos da Terra: o Esquadrão Supremo da América. E agora, o Esquadrão enfrenta um ataque de alguns de seus inimigos mais ferozes, incluindo Dr. Fanático, o Caveira Sombria, a Feiticeira Prateada e Thanos com seus Anéis do Infinito. Mas por que o Blade é o único homem vivo que parece se lembrar que o mundo inteiro de alguma forma … renasceu?”

Heróis Renascem #2:

“Em Heróis Renascem #2, abra caminho para as aventuras do superstar mais poderoso da Marvel, o todo-poderoso Hyperion! Quando o super-sentinela da liberdade movido a energia solar da América identifica o retorno do seu inimigo Victor Von Doom da Zona Negativa, o poderoso Hipérion deve lidar com a fuga de seus inimigos mais poderosos, como Ultron, General Aniquilador e o Imortal Hulk. Mais: um conto especial de backup estrelado por Blade, o último vampiro vivo da Terra.”

Heróis Renascem #3:

“Em Heróis Renascem #3, prepare-se para a magia do caos em Mach 5! Borrão, o mortal mais rápido vivo, deve vencer uma corrida através da alucinante Dimensão do Pavor para salvar sua alma dos feiticeiros hipersônicos do Velocista Supremo e a Feiticeira Prateada. MAIS: um conto de backup nos leva para dentro dos segredos obscuros do Asilo Ravencroft e seu mais novo prisioneiro, a Fênix.”

Heróis Renascem #4:

“E, finalmente, em Heróis Renascem #4, Doutor Espectro, equipado com o poder cósmico de seu Prisma do Poder, tornou-se o homem da lei mais temido nos céus. Mas agora as forças sombrias do espaço profundo enviaram o caçador de recompensas mais notório da galáxia para acabar com o Espectro de uma vez por todas. Isso mesmo, aí vem o Rocket Raccoon! Mais: em um conto de backup, a nova Estigma se encontra sozinha em um novo universo estranho.”

Confira o poster temático da saga que servirá como capa para as 4 edições, feito por Leinil Francis Yu:

Mas além da saga em si, ela também terá alguns tie-ins. Dois já foram confirmados. Confira:

Heróis Renascem: Magneto e a Força Mutantes #1

Roteiro de Steve Orlando (Mulher Maravilha) e arte de Bernard Chang (Filhos do Átomo).

Sinopse:

Anos atrás, Magneto e o Professor X lideraram os mutantes da Terra em um impulso final pela independência contra o Esquadrão Supremo da América. O que se seguiu foi o Massacre de Mutantes promovido pelo Esquadrão, uma réplica violenta que deixou os mutantes feridos para sempre, e Xavier morto … ou assim pensou Magneto. Anos mais tarde, Magneto descobre Xavier agarrado à vida no plano astral e reúne seus aliados para uma missão de resgate inédita. Uma pena que a mesma missão coloque a Força Mutante de volta no radar do Esquadrão! O fracasso significa o último suspiro para os mytantes, mas o sucesso significa o primeiro suspiro de algo ainda mais elusivo para os mutantes de Heróis Renascem: esperança.

Heróis Renascem: Esquadrão Jovem #1

Roteiro de Jim Zub (Campeões) e arte de Steven Cummings (Campeões).

Sinopse:

O Esquadrão Supremo da América criou raízes nos corações e mentes de todos, mas principalmente em um trio de jovens campeões que se autodenominam o Esquadrão Jovem! Kid Espectro (Sam Alexander), Menina do Poder (Kamala Khan) e o novo Falcão (Miles Morales) estão aqui para lutar pela verdade, pela justiça e pela bandeira americana … ou não? Sob a fachada chamativa de aventura colorida, algo sombrio está se mexendo e Deadpool está determinado a trazê-lo à luz.

Confira as artes conceituais reimaginando esses jovens heróis no mundo de Heróis Renascem:

Mas e então, caro leitor, o que achou dos tie-ins? Ansioso para conferir esse novo Universo Marvel sem os Vingadores? Heróis Renascem começa em maio nos Estados Unidos. Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago