Wolverine realmente ganhou uma nova filha? Entenda!

Seja em realidades alternativas ou até no mundo principal da Marvel, o Wolverine é notável por seus múltiplos filhos. Daken, X-23, Jimmy Hudson (do universo Ultimate) e Raze (filho dele com a Mística no futuro) são só alguns deles. E a lista acaba de ficar maior, porque o Wolverine ganhou uma nova filha.

Na última quarta-feira, em Marvel Comics Presents #6, a Marvel apresentou uma nova personagem que, segundo o próprio Logan, era sua filha. Para entender melhor essa história, vamos resumir um pouco o que vem acontecendo em Marvel Comics Presents desde janeiro deste ano.

Em curtas histórias de menos de dez páginas cada, o roteirista Charles Soule (A Morte do Wolverine) narra uma série de encontros entre o Wolverine e uma criatura demoníaca conhecida como Verdade (Truth, no original). A cada década, a Verdade retorna para a Terra e, se não for parada, pode destruir todo o mundo. 

Logan encontra a criatura pela primeira vez durante os anos 40, na Segunda Guerra Mundial. Em uma casa destruída, na floresta e no meio da França, ele, junto a um grupo de soldados canadenses, espiavam enquanto uma tropa nazista forçava uma feiticeira francesa chamada Marie a realizar um feitiço de invocação. No meio do feitiço, os canadenses atacam os alemães e acabam fazendo com que Marie perca o controle, liberando a besta. Com a ajuda do Wolverine, a bruxa consegue banir a Verdade para outra dimensão.

Wolverine ganhou uma nova filha
Logan auxilia Marie a banir a Verdade pela primeira vez.

O confronto, porém, deixa Marie à beira da morte. Ela alerta Logan de que a fera retornaria de dez em dez anos, cada vez mais astuta e poderosa, e que ele precisaria ser o guardião daquela que seria sua substituta: a filha de Marie, Sylvie, que havia presenciado toda a cena.

Nas décadas seguintes, Logan reencontra Sylvie e enfrenta a Verdade, o que se torna uma tarefa cada vez mais difícil. Nos anos 60, após conseguir banir o demônio mais uma vez, Sylvie chama Logan para um encontro em Paris, onde poderiam se conhecer além do papel de guardião e protegida eventuais de uma vez por década. O encontro termina em uma cama de hotel, onde os dois dormem juntos. Mais tarde, é revelado que a noite romântica era algo planejado pela família da bruxa, que havia articulado tudo.

Sylvie e Logan dormiram juntos após um confronto nos anos 60.

Nos anos 70, Sylvie já é casada com outro homem e tem filhos. A Verdade retorna e ela precisa enfrentá-la mais uma vez ao lado de Logan. Entretanto, durante a luta, Sylvie precisa confrontar a Verdade sozinha, já que o Wolverine auxiliava pessoas pegas no meio de uma tempestade. A bruxa consegue banir a Verdade mais uma vez, mas também é morta no processo e puxada junto para a dimensão oculta.

Depois de anos sem ter notícias da Verdade, Logan vai atrás da família de Sylvie nos alpes franceses. Lá, ele é confrontado por uma tia da mulher, que avisa que eles não precisavam mais dele. Ela a manda embora com um feitiço de teletransporte, mas antes o carcaju consegue captar um cheiro familiar ali e encara uma jovem loira no meio da multidão.

Wolverine ganhou uma nova filha
Logan detecta um aroma familiar.

Chegando aos anos 90, a feiticeira da Tropa Alfa, Talismã, sente a presença da Verdade e contata os X-Men. O grupo então vai até Caribe e enfrenta a criatura, que consegue vence-los sem muita dificuldade – ela até mata Ciclope, Tempestade e a Talismã no processo.

É então que uma mulher loira e com garras de osso brilhantes aparece, enfrenta o monstro e o bane mais uma vez. Ao fim, ela avisa Logan de que não era pra ele ter interferido, que aquele não era mais o trabalho dele. Colossus então pergunta para o carcaju se ele a reconhece, ao que ele responde “Eu não a conheço. Mas tenho certeza de que ela é minha filha.”

Wolverine ganhou uma nova filha
Wolverine identifica Rien como sua filha.

A nova figura misteriosa é Rien, filha concebida entre Logan e Sylvie naquela noite em Paris. Com os poderes mutantes herdados do pai e o conhecimento e aptidão para magia vindos do lado da mãe, a nova heroína tem tudo para ser uma força a ser reconhecida no universo da Marvel. O nome da personagem foi confirmada pelo Charles Soule em sua conta no Twitter.

O que mais a Verdade vai trazer no caminho do Wolverine e Rien? Será que conseguirão banir o monstro de uma vez por todas? Será que a dupla de mutantes com garras poderá desfrutar de um tempinho de pai e filha?

Marvel Comics Presents #7, a continuação dessa trama, lança nas comic shops americanas em 31 de julho.

Como podemos ver, Talismã e outros X-Men podem ter morrido. Mas essa história ocorre no passado e, na cronologia oficial da Marvel, esses personagens nunca morreram dessa maneira. Será que há uma pegadinha aí? Se, possivelmente, as mortes forem desfeitas, isso pode explicar o fato dessa filha nunca ter sido mencionada? Afinal, talvez ela possa deixar de existir também.

Ou será que não, Rien passará a ser inserida nas novas histórias que sairão daqui por diante? Qual o seu palpite, caro leitor? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D