Venom se juntará aos Vingadores na saga King in Black

Em 2018 o escritor Donny Cates (Thanos) assumiu a revista do Venom e tem feito um trabalho muito aclamado pelos fãs e pela crítica. Ele estabeleceu uma mitologia sólida para o simbionte e o clímax de tudo o que ele planejou parece ser a mega-saga King in Black.

Com lançamento previsto para dezembro, na história veremos Knull, o Deus dos Simbiontes chegando na Terra. Para entender direitinho a história e origem dos simbiontes no Universo Marvel, clique aqui.

Desde a saga Carnificina Absoluta, que foi uma espécie de prelúdio para King in Black, o Venom tem conquistado o respeito dos Vingadores por ter liderado o Capitão América, Hulk, Wolverine, Coisa e o Homem-Aranha na luta contra o vilão Carnificina.

[Nota do Editor: vale destacar que no passado, mais precisamente em 2011, o Venom entrou para os Vingadores Secretos. Porém na ocasião o hospedeiro do simbionte era Flash Thompson e atualmente é Eddie Brock.]

Logo após Carnificina Absoluta os Vingadores chegaram a convidar o Eddie para discutir a possibilidade dele entrar para o grupo. Uma espécie de entrevista de emprego. Porém o jornalista estava precisando lidar com resquícios do Carnificina corrompendo o Venom e recusou a oferta.

Porém, pelo que podemos ver nas primeiras imagens de King in Black #1, assim que Knull chegar na Terra, Eddie será obrigado a convocar os Vingadores e se juntar ao time. Confira:

Confira a sinopse da HQ:

Depois de uma jornada pela galáxia, a marcha da morte de Knull chega à Terra e, pior ainda, ele não veio sozinho! Com um exército de centenas de milhares de dragões simbiontes sob seu comando, King in Black é uma força diferente de todos os heróis da Terra já enfrentaram. Eddie Brock, o Venom, viu em primeira mão o caos que até mesmo um dos monstros simbióticos de Knull pode causar – ele sobreviverá a um encontro com o próprio Deus do Abismo?

King in Black contará com roteiro de Donny Cates (Thanos) e arte de Ryan Stegman (Wolverine)

Isso não significa que o personagem estará entrando em definitivo para o time. Para isso acontecer será preciso ver como King in Black impactará a revista mensal dos Vingadores. Mas pelo menos durante a saga, o simbionte estará trabalhando com os Vingadores.

Mas e então, caro leitor, o que você acha de ver, mesmo que momentaneamente, o Venom lutando ao lado dos Vingadores? Acha uma boa ideia? Deixe a sua opinião nos comentários.

Marcos Heck

Recent Posts

Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 21 de outubro de 2020

Toda quarta-feira as editoras de quadrinhos dos EUA lançam novas edições das suas HQs. Toda semana…

13 horas ago

Gata Negra ganhará o seu próprio simbionte na saga do Rei de Preto

Em dezembro terá início, nos Estados Unidos, a saga do Rei de Preto. É quando…

2 dias ago

Marvel anuncia nova HQ do Cavaleiro Negro e mais tie-ins da saga do Rei de Preto

O mês de janeiro será intenso na Casa das Ideias. A editora já anunciou diversos…

5 dias ago

Gwenom fará parte da nova mega-saga da Marvel nos quadrinhos

Calma lá, antes de você surtar pelo fato da Marvel estar criando mais uma versão…

6 dias ago

Gwenpool é uma das mutantes mais poderosas da Marvel e você não fazia ideia

Criada em 2015, a personagem Gwenpool é adorada e odiada por leitores dos quadrinhos. Muitos…

7 dias ago

Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 14 de outubro de 2020

Toda quarta-feira as editoras de quadrinhos dos EUA lançam novas edições das suas HQs. Toda semana…

1 semana ago