Variante gay do Homem-Aranha pode ser também uma Drag Queen
Alguns meses atrás reportamos que a Marvel estava publicando uma nova versão da saga Aranhaverso e para tanto estava anunciando uma série de novas variantes do Homem-Aranha. E uma dessas variantes é, pela primeira vez no Multiverso do Teioso, gay.
O personagem é uma co-criação do escritor Steve Foxe (X-Men) e do artista Kris Anka (X-Men) e fará a sua estreia nos quadrinhos em “No Limiar do Aranhaverso #4“, que será publicada nos próximos meses nos Estados Unidos.
E hoje foi divulgado uma prévia da edição e foi possível conferir um pouco mais sobre a história desse personagem. Confira:
Conforme a imagem acima mostra, nesse universo um garoto “salvou” Peter Parker e foi picado no seu lugar por uma aranha radioativa. Ele é um jovem gay, apaixonado por moda e pelo universo das Drag Queens.
A parte triste da história é que ele parece ter sido expulso de casa pelos seus pais homofóbicos, mas encontrou conforto nos braços de duas idosas que o acolheram. Não está claro quem são essas mulheres.
O garoto então tem liberdade para expressar sua real essência. Como é entusiasta da moda, começa a criar seu próprio uniforme. Levando em conta a sua paixão por drag queens e o seu uniforme pomposo, faz bastante sentido interpretar que quando assume a persona do Tecelão-de-Teias (Web-Weaver no original), é como se ele estivesse montado como uma Drag Queen.
Certeza absoluta disso teremos apenas quando a HQ sair. O autor da HQ revelou também que, assim como Peter trabalhava para o Clarim Diário, esse novo personagem estará trabalhando no estúdio de moda de Janet Van Dyne, a Vespa.
No Limiar do Aranhaverso #4 é uma antologia com várias pequenas histórias apresentando variantes do Homem-Aranha. Essa do Tecelão-de-Teias terá roteiro de Steve Foxe (X-Men), arte de Kei Zama (Devastador) e cores de Brian Reber (Controle de Danos).
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver mais do Tecelão-de-Teia no Universo Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.