Destaque

Tudo o que já sabemos sobre a série do Gavião Arqueiro

Antes de começar, já avisamos que esse texto conta com spoilers extremamente significativos do filme da Viúva Negra. Então se você ainda não o assistiu, siga a leitura por sua conta em risco. Vamos lá.

A série do Gavião Arqueiro estará adaptando, pelo menos parcialmente, a HQ do herói comandada pela equipe criativa Matt Fraction e David Aja entre 2012 e 2014. Na publicação, acompanhamos a vida de Clint longe dos Vingadores, com ele cuidando de uma vizinhança em NY.

Ele acaba formando parceria com Kate Bishop, a Gaviã-Arqueira, salva um cachorro de gangsters, o adota e batiza de Sortudo e atua como uma espécie de Robin Hood, roubando de mafiosos para investir o dinheiro na comunidade carente.

Obviamente no cinema as coisas serão um pouco diferentes. Clint tem uma família, que ele lutou muito em Vingadores: Ultimato para recuperar, então não deveremos ver ele se mudando para NY sozinho sem uma boa explicação.

Porém, imagens vazadas dos sets de gravação já revelam que o Gavião, a Gaviã e o Sortudo estarão juntos na série. Kate Bishop será interpretada pela atriz Hailee Steinfeld.

No final de 2020, no Dia do Investidor da Disney, a Marvel Studios revelou um pequeno teaser de Gavião-Arqueiro, que provavelmente será a vinheta de abertura do programa. E a estética é completamente inspirada nas HQs de Fraction e Aja. Confira:

Ao que tudo indica, a série deverá englobar pelo menos três núcleos narrativos diferentes, ou talvez dois, não sabemos ainda. Eles são os seguintes:

1 – Ronin

O período em que Clint Barton mudou a identidade para Ronin e foi para o Japão matar criminosos, que foi brevemente mostrado em Vingadores: Ultimato, será melhor explorado na série. Certamente será explicado como ele arranjou essa nova alcunha.

O curioso é que na série também está confirmada a participação de Maya Lopez. Nos quadrinhos ela foi a Ronin antes do Clint. Ela é uma mulher surda e nativo-americana muito habilidosa e que possui reflexos fotográficos, o que lhe permite repetir qualquer golpe que visualizar.

Dessa forma, ela consegue rivalizar em técnica contra alguns dos melhores artistas marciais do Universo Marvel. Seu codinome original é Echo, mas ela também passou a atender por Ronin quando se infiltrou no Japão para investigar a Yakuza a pedido dos Vingadores.

Quais dessas características ela manterá no MCU, ainda são uma incógnita. Ela será interpretada pela atriz Alaqua Cox e no elenco teremos também o seu pai, William Lopez (Zahn McClarnon), um importante mafioso.

Também é nesse cenário que o Espadachim pode aparecer. Ele será interpretado por Tony Dalton, que talvez você conheça pela sua participação na série Better Call Saul. Nos quadrinhos o personagem já foi tanto herói quanto vilão, mas o importante aqui é saber que ele foi um dos mentores e quem ensinou arco-e-flecha ao Gavião Arqueiro.

2 – NY

O núcleo com a Kate Nishop deverá ter muito destaque. Afinal além dela, sua mãe, Eleanor Bishop (Vera Farmiga), também está confirmada na série. Seu pai, um poderoso mafioso, não foi confirmado, mas espera-se que participe do programa.

Oficialmente o vilão da série será o Palhaço (Fra Fee), um mercenário frio e impiedoso que foi presença constante na fase de Matt Fraction e David Aja nos quadrinhos. Ele foi contratado por poderosos mafiosos que desejavam matar o Clint para cessar os roubos.

3 – Viúva Negra

Por fim chegamos ao spoiler do filme da Viúva Negra. Quem já o assistiu, viu que na cena pós-créditos a Condessa Valentina Allegra de Fontaine recrutou a Yelena Belova, da mesma forma que já havia feito com o Agente Americano na série Falcão e o Soldado Invernal.

Mas muito mais do que recrutar, Condessa despachou a Viúva Negra em uma missão: matar o Gavião Arqueiro. Ela mentiu que foi Clint quem matou a Natasha e assim botou o ex-Vingador na mira de uma das mulheres mais letais da Terra.

Florence Pugh, atriz que interpreta a Yelena, já está confirmada em Gavião Arqueiro. Não sabemos ainda, no entanto, se ela participará dos 8 episódios do programa ou em apenas alguns. Mas agora temos a confirmação de que ela, pelo menos inicialmente, estará caçando e tentando matar o Barton. O que, convenhamos, pode ser um argumento para que ele fique longe da sua família durante o programa.

Rumores

Há indícios de que a série será a despedida do Gavião Arqueiro do MCU, passando o bastão para a Gaviã Arqueira. Alguns especulam que isso pode significar a sua morte, mas a tendência é que ele finalmente se aposente e vá viver com a família no campo.

Outro indício muito forte é que a Echo poderá ganhar uma série própria no Disney+ em 2022. O programa, inclusive, pode ter sido gravado junto com a série do Gavião Arqueiro. Nas HQs a história de Maya Lopez se conecta com a Elektra, Tentáculo e os Skrulls. Será que veremos algo disso na sua produção solo?

A série do Gavião Arqueiro no Disney+ não possui uma data oficial de estreia, mas levando em conta que a animação What if … foi confirmada nessa semana para o mês de agosto e que em setembro teremos o filme Shang-Chi, Gavião Arqueiro poderia se encaixar no mês de outubro, já que em novembro vem os Eternos.

Mas e então, caro leitor, qual a sua expectativa para a série do Gavião Arqueiro? Gostou do elenco? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago