Destaque

Thor mata um dos maiores vilões do Universo Marvel

Após o escritor Jason Aaron ficar cerca de 8 anos escrevendo o Thor e deixar a sua marca no pódio de maiores escritores do Deus do Trovão, o roteirista Donny Cates (Thanos) precisou chegar como pé na porta.

Já na primeira edição o autor transformou o Thor no Arauto do Trovão. Foi revelado que um novo vilão, chamado Blak Winter no original, tem poder para destruir realidades inteiras e ele já fez isso. Da última vez que ele destruiu o universo inteiro o único ser que sobreviveu foi o próprio Galactus.

Sendo assim, agora que essa criatura está novamente ameaçando o universo, Galactus está decidido a derrotá-lo. Só que para isso ele precisa absorver a energia de cinco planetas específicos, que lhe darão um nível de poder suficiente para rivalizar com o Black Winter.

Thor auxilia Galactus nessa missão, orquestrando formas de salvar as populações dos planetas antes que eles sejam consumidos pelo Devorador de Mundos.

Porém durante a evacuação do quinto planeta o vilão Black Winter surgiu, Galactus precisou acelerar as coisas e acabou matando a população do planeta inteiro, o que deixou Thor extremamente furioso.

A partir de então chegamos em Thor #6, revista lançada na última quarta-feira nos Estados Unidos e que conta com roteiro de Donny Cates (Thanos) e arte de Nic Klein (Deadpool).

Black Winter revelou que ele não estava ali para destruir o universo do Thor, mas para matar Galactus, que outrora foi o seu próprio Arauto. Uma grande reviravolta na história e que coloca o Thor como alguém que foi enganado pelo Galactus.

Odinson, que já estava muito furioso, ao descobrir isso usou seus poderes cósmicos dados pelo Galactus e toda a sua força como o Pai-de-Todos dos 10 Reinos e drenou toda a energia acumulada do Devorador de Mundos e o deixou em estado morimbundo.

E por fim, quando Black Winter achou que conseguiria matar seu ex-Arauto, Thor o surpreendeu matando o Galactus ao usar como uma bomba entorpecida com toda a energia que ele absorveu.

Dessa maneira, o Deus do Trovão matou ao mesmo tempo Galactus e Black Winter. Porém, a entidade antes de morrer proporcionou ao Thor uma visão da sua morte, daquilo que em algum momento no futuro provocará a sua derrocada. Confira a visão que o vingador teve:

Isso mesmo caro leitor, Thanos de volta à vida (clique aqui para saber como ele morreu) e erguendo o que seria o Martelo do Infinito? O Mjölnir erguido graças as Pedras do Infinito. E na outra mão o Titã Louco parece ter uma luva que lhe permite controlar os heróis que foram todos transformados em zumbis.

E vale destacar, dentre os zumbis tem Vingadores como Capitão América e Mulher-Hulk, mas tem também X-Men como a Magia, Wolverine, X-23 e Cable, os Inumanos também marcam presença com a Medusa e Raio Negro, além de termos também o Homem-Aranha, Sentinela, Coisa, Venom e o Hulk, por exemplo.

Isso claramente é uma visão de algo que o escritor Donny Cates está construindo, algo que ocorrerá no Universo Marvel em algum momento dos próximos anos.

Para finalizar, uma curiosidade. O capacete de Galactus, agora que ele está morto, virou decoração em Asgard:

Mas e então, caro leitor, o que você está achando das histórias atuais do Thor? Está curtindo a nova fase comandada pelo Donny Cates? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago