Destaque

TEORIA! Entenda quem Agnes e Herb podem ser de verdade em WandaVision

WandaVision chegou para colocar os fãs para refletir, teorizar e tentar entender o que se passa na série. E algumas das principais teorias dos fãs diz respeito a Agnes.

Nesse texto nós vamos apresentar a nossa teoria não apenas sobre quem é a Agnes, mas também quem é o Herb, personagem que chamou muito a atenção no terceiro episódio da série, lançado na última sexta-feira.

Agnes

Aqui não há nenhuma novidade, é a teoria mais difundida na internet desde que os primeiros trailers foram divulgados: Agnes é Agatha Harkness, uma poderosa feiticeira e quem treinou Wanda nas artes místicas.

Entendemos que Agatha pode ter sido tanto uma espécie de babá, alguém que criou a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio após os seus pais morrerem e também quem ajudou a Wanda a usar seus poderes. Ou então, será quem a partir de agora atuará como mentora da Wanda.

A Agatha dos quadrinhos é uma idosa e no MCU ela parece ter uma idade que regula mais ou menos com a Wanda. Ela realmente pode ser uma jovem com muito conhecimento, ou então ela mascara a sua idade com feitiços (ou quem sabe com aquele colar que ela usa em todos os episódios).

Da mesma forma que a Mônica virou Geraldine, a Agatha pode ter virado Agnes.

Herb

O final desse episódio foi emblemático pois sugeriu que Agnes e Herb estão, pelo menos parcialmente, conscientes do que está acontecendo em Westview. Eles sabem que a Feiticeira Escarlate está controlando tudo.

Da mesma maneira, ao contrário do que até então imaginávamos, eles não parecem estar com a Mônica/Geraldine, que trabalha para a ESPADA. Logo, quais são as conexões deles com a Wanda? A relação com a Agnes nós já falamos acima, chegou a vez do Herb.

Nos quadrinhos, quem deu poderes para o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate (clique aqui para entender a confusa origem dela) foi o Alto Evolucionário, um dos mais brilhantes cientistas da Terra e que adora realizar experimentos em pessoas e animais.

Foi ele, por exemplo, que criou a Bova, a vaca humanoide que serviu de babá para Wanda e Pietro nos quadrinhos. E qual é a sua identidade secreta? Herbert Edgar Wyndham.

E conforme mostrado no segundo episódio, Herb é sim uma abreviação de Herbert. E assim temos Agatha Harkness e o Alto Evolucionário participando dos acontecimentos de Westview. Falta descobrir ainda se eles estão lá por conta própria, se estão sendo manipulados e até mesmo se ainda estão vivos (afinal o Visão em teoria está morto, né).

E claro, nós não achamos que o Alto Evolucionário do MCU seja um cientista numa armadura vermelha que transforma animais em humanoides. Pensamos que ele pode ser um grande cientista da Hidra e o responsável por dar os poderes aos gêmeos enquanto eles estavam sob o controle do Barão von Strucker.

Essa teoria se reforça pelos intervalos comerciais que remetem ao passado de Wanda. A propaganda no segundo capítulo diz respeito diretamente ao Strucker e a terceira remete a Hidra.

Lembrando, claro, que isso tudo não passa de teoria. No final das contas tanto Agnes quanto Herb podem não ter nenhuma relação a Agatha e o Alto Evolucionário. Teremos de seguir assistindo para saber o que vai acontecer.

WandaVision é a primeira série original da Marvel Studios exibida no serviço de streaming Disney+. Novos episódios do programa são disponibilizados nas sextas-feiras.

Mas e então, caro leitor, o que está achando de WandaVision? Gostou do terceiro episódio? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 dias ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

1 semana ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

2 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

4 semanas ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

2 meses ago