Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

SDCC’22! Marvel Studios revela as suas Fases 5 e 6 do MCU

A internet passou semanas com muitas expectativas sobre as Fases 5 e 6 do MCU, teorizando e especulando o que poderia ser anunciado ou confirmado. Mas mesmo os mais empolgados foram pegos de surpresa.

Foi no Hall H da San Diego Comic Con 2022 que Kevin Feige mostrou para o mundo os planos do estúdio até 2025, revelando toda a Fase 5 o começo da Fase 6. Confira abaixo, em ordem cronológica, todas as novidades divulgadas no evento.

Mulher-Hulk

Com estreia já para o próximo dia 17 de agosto, foi revelado um novo trailer do programa. Assista:

O destaque dessa vez está pelo CGI melhorado, uma demanda dos fãs. E pela confirmação da participação do Demolidor, com seu uniforme amarelo, na série.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre

O filme foi confirmado como a última produção da Fase 4 do MCU. E Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, confirmou também alguns atores que estavam sendo especulados há muito tempo na produção.

Tenoch Huerta será Namor, o Rei de Atlântida.

Michael Coel será Aneka, uma Dora Milaje.

E um emocionante primeiro trailer foi divulgado. Assista:

Além disso, o trailer termina apresentando o novo ou a nova Pantera Negra. Quem será? Algum palpite?

Homem-Formiga e Vespa: Quantumania

O filme estreará no dia 16 de fevereiro de 2023 e dois vilões estão confirmados na trama: Kang e MODOK. Além disso, um poster com arte conceitual do filme entrega que Cassie Lang, filha do Homem-Formiga, finalmente se tornará a heroína adolescente chamada Ferroada.

Outra novidade do filme é que o ator Bill Murray entrou para o elenco em um papel não divulgado.

Um trailer foi exibido apenas para quem esteve presente na SDCC. Conforme relatos de que assistiu, o tom do filme é um pouco mais sério do que os anteriores. Conforme já mostrado em Miss Marvel, Scott Lang se tornou uma celebridade escrevendo livros e com podcast falando sobre seus feitos heroicos.

Essa fama o afastou um pouco da filha Cassie Lang e um evento misterioso aprisionará todos no Microverso. É lá que veremos Bill Murray, um velho conhecido de Janet van Dyne e até mesmo o Kang, que fará Cassie de refém.

O MODOK é descrito como robótico, dourado e com muito humor. A armadura do Kang está bastante fiel aos quadrinhos.

Invasão Secreta

Com estreia prevista para o outono (março ou abril) a série promete mergulhar de cabeça na paranoia ao questionar: quem é humano e quem é skrull? Nick Fury está de volta à Terra para lidar com a Invasão Secreta de Skrulls que se infiltraram no planeta.

Novamente foi exibido um trailer exclusivamente para quem esteve na SDCC. As descrições dizem o seguinte:

Além de Fury, teremos na série também o Talos (Ben Mendelsohn), Maria Hill (Cobie Smulders) e duas novas personagens. A atriz Emilia Clarke interpreta uma Agente da ESPADA e Olivia Colman uma antiga aliada do Nick.

Guardiões da Galáxia vol. 3

Essa será a despedida dessa conjuntura da equipe e como não poderia deixar de ser, o painel foi extremamente emocionante. Peter Quill está tentando reconquistar Gamora (que é uma versão do passado, lembram?), enquanto ela se torna a líder dos Ravagers.

O ator Chukwudi Iwuji foi confirmado como o vilão Alto Evolucionário no filme e veremos também um pouco da origem do Rocket Raccoon, aparentemente pelas mãos do vilão.

Um anúncio surpreendente foi que a atriz Maria Bakalova estará dando voz ao Cosmo, o cachorro telepata que já apareceu em Guardiões da Galáxia 1 e 2 e que agora, igual as HQs, parece que estará se juntando ao time.

Novamente foi exibido um trailer apenas para quem participou do evento e nele foi mostrado cenas do Rocket bebê, o primeiro vislumbre do ator Will Poulter todo dourado como o herói Adam Warlock.

O filme estreará no dia 04 de maio de 2023.

Eco

Não tivemos nenhuma informação adicional sobre a série da artista marcial nativo-americana, apenas foi dito que o programa estreará no Disney+ no verão americano, provavelmente no mês de junho.

Loki (Segunda Temporada)

O Deus da Trapaça não teve informações adicionais sobre a trama compartilhadas. Porém, foi apontado que a nova temporada estreará no Disney+ também no verão americano, mas após Eco, ou seja, possivelmente em agosto.

Blade

Já faz muito tempo que o ator Mahershala Ali foi confirmado como o Blade do MCU, mas não será hoje que teremos informações adicionais sobre a produção. A única informação divulgada foi a data de estreia do filme: 02 de novembro de 2023.

Coração de Ferro

Dominique Thorne debutará no MCU como a heroína Coração de Ferro no segundo filme do Pantera Negra, mas será apenas no final de novembro ou começo de dezembro de 2023 que nós vamos poder acompanhar a sua série solo.

Agatha Harkness: Coven of Chaos

A série solo da Agatha teve o seu nome alterado e essa foi a principal atualização que tivemos. Além disso, o programa está agendado para estrear no comecinho de 2024, entre janeiro e fevereiro.

Demolidor: A Queda de Murdock

Um dos grandes anúncios da noite foi que o ator Charlie Cox voltará a dar vida ao Demolidor, junto de Vincent D’Onofrio, o Rei do Crime, em uma nova série do personagem no MCU.

Ao contrário das recentes produções do Disney+ que contam com 6 ou 9 episódios, Demolidor terá ao todo 18 capítulos e, apesar de não ter sido confirmado, mas levando em conta as censuras atualizadas do serviço de streaming da Disney, espera-se que seja uma produção voltada ao público adulto.

A série estreará entre março e abril de 2024.

Capitão América: Nova Ordem Mundial

O quarto filme do Capitão América será protagonizado por Sam Wilson. Nas HQs, Nova Ordem Mundial é uma organização fascista criada pelo Caveira Vermelha.

O filme está agendado para o dia 02 de maio de 2024.

Thunderbolts

Um dos mais surpreendentes anúncios da noite foi o filme dos Thunderbolts. O grupo, nas HQs, é recheado de vilões em busca de redenção ou então obrigados pelo governo a salvar o dia. Não tivemos nenhuma informação adicional além do fato de que esse será o último filme da Fase 5.

Sua data de estreia é o dia 25 de julho de 2024.

Quarteto Fantástico

Esse será o filme de abertura da Fase 6 do MCU e ao contrário das expectativas, não tivemos nenhuma confirmação de elenco ou direção. Apenas a data de estreia: 07 de novembro de 2024.

Vingadores: A Dinastia Kang

Sim, o quinto filme dos Vingadores foi confirmado para o dia 1° de maio de 2025. Mas sem nenhuma informação complementar.

Vingadores: Guerras Secretas

Acredite se quiser, mas teremos dois filmes dos Vingadores em 2025. A sexta produção da equipe foi agendada para 06 de novembro de 2025. E os dois longos serão a culminação do que a Marvel está chamando de “Saga do Multiverso“.

Ufa, finalmente acabou. Foi coisa pra caramba, não é mesmo? Estamos recém em 2022 e já temos quase tudo mapeado até 2025. Ainda há espaço para algumas eventuais surpresas, como um quarto filme do Homem-Aranha e novas séries e filmes para 2025, mas as coisas no momento parecem bastante desenhadas.

Mas e então, caro leitor, de todos esses anúncios, qual você gostou mais? Qual mexeu mais com o teu hype? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D