Uma possível reviravolta no retorno de Jean Grey

As solicitações das revistas da Marvel de janeiro de 2018 foram publicadas hoje. Entre elas, está a de uma das minis mais aguardadas da fase Legacy, Ressurreição da Fênix: O Retorno de Jean Grey. Segue o texto da solicitação para as quatro edições publicadas em janeiro (em tradução livre):

Uma luz em meio à escuridão nem sempre é bem-vinda. Kitty Pryde, Velho Logan e Ciclope lideram times ao redor do globo, atrás de acontecimentos relacionados à Fênix. Mas com colegas desaparecendo e velhos inimigos voltando, os X-Men estão lutando uma batalha perdida. Fera não sabe como ou o que forma vai assumir, mas sabe que o tempo está se esgotando antes que a Fênix se faça presente de fato.

Enquanto isso, uma jovem chamada Jean começa a ficar insana em meio a sua pacífica vida suburbana. Pesadelos e devaneios estão se misturando ao mundo real e revelando falhas em sua realidade. A vida de Jean e tudo nela pode ser uma fachada, mas criada por quem? E por quê?

Jean precisa fugir. Os X-Men precisam parar o ciclo da morte que a Fênix traz. Seus mundos vão colidir violentamente enquanto Jean busca por uma abertura e os X-Men lutam por um encerramento. Mas quando eles se encontram, os X-Men se reunirão com sua aliada há tanto perdida? Ou algo mais sombrio?

À primeira vista, o texto parece se referir à jovem Jean Grey, mas a descrição de uma vida “suburbana e pacífica” não bate com o status quo da personagem. Some-se a isso à referência a “uma vida que pode ser uma fachada“. Podemos chegar à conclusão de que talvez a Jean Grey adulta já esteja viva no universo Marvel.

A Jean original oficialmente morreu em 2004, durante a fase de Grant Morrison em New X-Men. Desde então, houve histórias com retornos temporários da personagem ou da Força Fênix. Mais recentemente, surgiu um suposto fantasma dela no título solo de sua versão jovem, que vem preparando o terreno para o retorno da Fênix. Diante desta possibilidade, talvez o tal fantasma não seja o que parece.

Também é importante lembrar uma declaração do editor da franquia mutante, Mark Paniccia. Segundo ele, o escritor da mini, Matthew Rosenberg, “surgiu com uma abordagem única e interessante para trazer Jean de volta”. Seria esta a dita abordagem? Teria Jean Grey retornado há mais tempo e testemunhado momentos da história dos X-Men sem saber quem era? Ou estamos diante de uma falsa pista que vai levar a outro resultado?

Retorno de Jean Grey começa em 27 de dezembro de 2017, e segue sendo publicado semanalmente em janeiro.

Previous post A morte de um Vingador
Next post Destaques das solicitações da Marvel para janeiro de 2018
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D