Rei do Crime joga a população contra os heróis em nova saga da Marvel
Na próxima semana, dia 08 de dezembro, terá início nos Estados Unidos a saga Reinado do Demônio, onde veremos Wilson Fisk, atual Prefeito de NY e ex-Rei do Crime, declarando guerra aos super-heróis. A história conta com a mesma equipe criativa da atual aclamada HQ do Demolidor: Chip Zdarsky, Marco Checchetto e o brasileiro Marcio Menyz.
Wilson vai estabelecer uma nova Lei Municipal tornando os heróis vigilantes ilegais, ao mesmo tempo em que coloca vilões para trabalharem em Delegacias de Polícia com, supostamente, a intenção de proteger a sociedade. Em paralelo, o vilão também vai revelar segredos obscuros dos heróis para a mídia, com o objetivo de manipular a população contra seus defensores.
Confira abaixo o preview da primeira edição:
Nas imagens acima podemos ver o discurso de Wilson ao anunciar a nova Lei Municipal. Caso você não entenda o idioma inglês, traduzimos a sua fala abaixo:
“A cidade de Nova York é conhecida por sua resiliência. Temos sofrido ondas após ondas de ataque e destruição, derrubando a nossa cidade. E no coração de quase todos esses eventos … estão os “super-heróis”.
A chuva de alienígenas sombrios? Eu descobri que o Homem-Aranha originalmente infectou nosso planeta com um deles. Os exércitos de Trolls e Gigantes de Gelo que destruíram nossas casas? Isso porque recebemos Thor, o “Deus do Trovão”, em nosso mundo. Existe um ditado: “Siga o dinheiro“. Com todas essass tragédias, a frase vira”siga a destruição” … e você verá que isso leva de volta a esses “heróis”.
Nós permitimos que esses monstros sobrenaturais em capas de cores brilhantes reinem livremente em uma cidade de pessoas boas, pessoas tentando viver suas vidas. E quando ousamos responsabilizar os seus crimes? Como o assassino do Demolidor?
Eles recebem tratamento diferenciado, um tapinha nas costas … e então estão livres para ir. Para fazer o que sempre fizeram: o que quiserem. Terrorismo. Violência. Destruição.
Bem, não mais. Nós aqui na cidade de Nova York sentimos que já é o suficiente. Nas últimas semanas, tenho trabalhado com legisladores para redigir a Lei dos Poderes. Recentemente, nossos amigos no nível federal proibiram sabiamente “atividades de super-heróis” não sancionadas para menores de 21 anos.
Para aqueles de vocês com tais habilidades, eu digo o seguinte: com efeito imediato, qualquer indivíduo que exibir um uso de poderes considerados “sobre-humano” ou cometer atos de vigilantismo destrutivo, será considerado uma ameaça.
Você não é melhor do que nós. Não é melhor do que as pessoas trabalhadoras desta cidade. Não melhor do que os bons homens e mulheres que lutam contra nossos incêndios, que policiam nossas ruas, que curam nossos doentes. Seja parte disso. Não esteja acima disso.“
Um discurso bastante populista, oportuno e … mentiroso. Tá bem nítido que a saga será bastante política, não é mesmo? Só por esse discurso dá para fazer diversos paralelos com a realidade não apenas americana, mas brasileira também. Um grande ladrão, representando o Poder Executivo, pregando moralismo barato e manipulando as pessoas, onde será que já vimos isso antes?
A propósito, não é curioso que a Marvel esteja dando tanto destaque para o Rei do Crime agora? Justo quando, especula-se, que ele pode ser o misterioso “Tio” da Eco, na série do Gavião Arqueiro no Disney+?
Mas enfim, o que você achou da premissa da saga? Ansioso para conferir essa história? Deixe a sua opinião nos comentários.