Quadrinhos

Quem são os generais da Ordem Negra de Thanos?

No vindouro filme Vingadores: Guerra Infinita, os vilões que atuam sob o nome de Thanos, a Ordem Negra, serão parte da história. Mas quem são, nos quadrinhos, os membros desse maligno grupo? Criados por Jonathan Hickman e Jerome Opeña, os membros da Ordem Negra fizeram sua primeira aparição em Novos Vingadores #8, em 2013, no evento Infinito. Desde então, eles têm tido relativo destaque no Universo Marvel, sendo considerados uns dos vilões mais letais das histórias dos Vingadores.

A Ordem Negra

A Ordem Negra, Infinito #1. Foto: Marvel Comics.

A Ordem Negra é um grupo de alienígenas reunidos por Thanos para atuarem como os generais do Titã Louco. Eles também são considerados “filhos” dele, tal qual a Nebula e a Gamora. São eles: Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Fauce de Ébano, Estrela Negra e Supergigante. Como parte o plano de Thanos de coletar tributos (mortes), o objetivo original do grupo era percorrer o universo em buscas de civilizações para ceifar. No entanto, os generais de Thanos tornaram-se conhecido após o grande vilão descobrir que as Joias do Infinito supostamente encontravam-se na Terra, em posse dos Illuminati. Outra motivação, esta mais secreta, para a atuação da Ordem Negra na Terra, era a intenção de Thanos em assassinar um filho biológico inumano perdido que ele tinha no planeta. Os generais da Ordem Negra então atacaram os Illuminati pelo planeta. Com a ajuda dos Vingadores, os Illuminati derrotaram Thanos e a Ordem Negra. Thanos, Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite foram capturados, Fauce de Ébano fugiu com o filho de Thanos, Thane, e Estrela Negra e Supergigante foram mortos. Contudo, recentemente, a Ordem Negra foi trazida de volta pelas mãos do Desafiador, em um jogo feito contra o Grão-Mestre, no arco dos Vingadores chamado No Surrender.

 

Corvus Glaive. Foto: Marvel Comics

Corvus Glaive

Corvus Glaive é o é o principal general da Ordem Negra de Thanos, sendo o predileto do Titã Louco. Corvus é descrito como cruel, arrogante e o mais leal membro da Ordem Negra. Ele se juntou a Thanos após entregar sua própria espécie e alma com o propósito de ter outros objetivos em sua vida. Apesar de atribuído com força e velocidade super-humanas, o principal poder de Corvus é sua potencial imortalidade: caso sua espada mantenha-se inteira, ele pode se reconstituir em qualquer condição. Corvus é marido de Próxima Meia-Noite e irmão do Fauce de Ébano, outros membros da Ordem Negra. Em tradução do inglês, corvus significa corvoglaive significa espada/lâmina.

 

Próxima Meia-Noite. Foto: Marvel Comics.

Próxima Meia-Noite

Próxima Meia-Noite é a mais impiedosa dos generais de Thanos. Assim como Corvus, é extremamente leal ao seu mestre. Ela é uma lutadora formidável, extremamente letal e viciada pelo combate. Além de suas habilidades de luta, Próxima Meia-Noite conta com uma lança que, quando atirada, torna-se três raios de luz negra mortais que nunca erram seu alvo.

 

 

 

Fauce de Ébano. Foto: Marvel Comics.

Fauce de Ébano

Aparentemente, o Fauce de Ébano é o membro mais inofensivo da Ordem Negro, por sua aparência frágil. Apesar de não ser um lutador, ele é perigosíssimo por ser um estrategista. Sua língua negra o torna um dos, senão o mais, perigoso membro da Ordem Negra. Ao contrário de seu irmão, o Fauce de Ébano é o menos leal do grupo. Sua deslealdade foi comprovada quando ele traiu Thanos e seus companheiros para atuar como um “mentor” do filho de Thanos, Thane, manipulando o poderoso jovem para seus interesses nefastos.

 

 

Estrela Negra. Foto: Marvel Comics.

Estrela Negra

O Estrela Negra é o mais “normal” dos generais de Thanos, por incrível que pareça. Dotado com uma pele inquebrável e superforça, ele é convencido pelos planos de obliteração total do universo de Thanos por meio da morte de todos os seres. Sua posição menos perversa o faz o mais fraco membro da Ordem Negra.

 

 

 

Supergigante. Foto: Marvel Comics.

Supergigante

Pouco se sabe sobre a Supergigante. Seus poderes mentais a tornam um parasita telepático, que se interessa por mentes fortes, alimentando-se delas. Atualmente, ela perdeu seu corpo físico após estar presente na explosão de um planeta remoto, esquema tramado pelos Illuminati. Assim, ela age como um fantasma, uma projeção astral.

 

 

 

Cisne Negro. Foto: Marvel Comics.

Cisne Negro

A Cisne Negro não é um membro original da Ordem Negra. Membro da divisão rebelde das Cisnes Negros, culto criado por Victor Von Doom em segredo para interromper o experimento dos Beyonders de destruir o multiverso. A Cisne Negro conheceu Thanos e dois de seus generais, Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite, quando todos eram prisioneiros dos Illuminati em Necrópolis. Depois de destruição e reconstituição do universo, a Cisne Negro abandonou de vez suas crenças relativas à doutrina de Von Doom e passou a atuar como um dos generais de Thanos.

 

Supergigante e Cisne Negro, ao que se sabe, não estarão presentes em Vingadores: Guerra Infinita. Mas todos os demais auxiliarão Thanos a tocar o terror nos heróis. Agora você já sabe o que esperar desses personagens na telona.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

5 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

1 semana ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

2 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago