Quadrinhos x Cinema! Editor da Marvel explica a dinâmica atual entre os setores

Vivemos uma fase em que quadrinhos cada vez mais recentes estão sendo adaptados para o cinema. Desde Guerra Civil, Soldado Invernal e Planeta Hulk, enredos do começo dos anos 2000, até Coração de Ferro, Poderosa Thor e Capitão América Sam Wilson, enredos lá de 2014/2017 nos quadrinhos, já estão no MCU.

Além disso, existe uma eterna discussão sobre o alinhamento dos quadrinhos com o cinema, no sentido de que se a cronologia das HQs é muito diferente do que vemos no cinema, os fãs reclamam. Em contrapartida, se a cronologia for muito parecida, os fãs também reclamam.

O questionamento passa a ser então: qual é a autonomia que os quadrinhos possuem hoje em dia em relação ao cinema? Quem é que manda de verdade? Lembrando que recentemente o Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, foi promovido a Chefe-Criativo da Marvel como um todo e agora também tem autonomia sobre as HQs.

A resposta para esse questionamento nos foi dada nessa segunda-feira, pelo Editor Sênior dos X-Men, Jordan White, ao ser entrevistado pelo portal AIPT Comics. A pergunta deles foi o nível de coordenação e diálogo entre quem produz os quadrinhos dos X-Men, quem desenvolve a nova série animada chamada X-Men’97 e o MCU como um todo. Confira abaixo a resposta na íntegra:

Jordan: Quer dizer, somos todos parte da mesma empresa, mas eles não me consultam sobre o que devem fazer. E não os consulto sobre o que devemos fazer. De vez em quando temos encontros com estúdios e compartilhamos informações sobre o que estamos fazendo. Mas não é tão íntimo. Tipo, eu sabia que a série X-Men ’97 estava sendo trabalhada há algum tempo. Mas eu não sei sobre o que são os episódios. Eu não sei o impulso da série, realmente. Tenho certeza de que vou descobrir em algum momento, pelo menos um pouco mais sobre isso entre agora e quando isso acontecer. Ou então talvez isso não aconteça, não sei, porque é um projeto único e não faz parte do MCU.

Na maior parte, passamos tempo falando sobre projetos de MCU. E então, como eu disse, também realizamos apresentações para estúdios, dizendo: “Aqui está o que estamos planejando para o próximo ano. Aqui está o que vamos fazer.”

Mas certamente não acho que eles mudem seus planos com base no que dizemos. Eles sempre nos dizem: “Não queremos que você mude o que está fazendo para se adequar ao que estamos fazendo. Queremos que você fique 5 a 10 anos à nossa frente, porque queremos que você faça coisas divertidas e interessantes que possamos fazer no futuro.” O que estamos mais do que felizes em fazer. Nós absolutamente queremos contar novas histórias sobre nossos personagens e sim, se fizermos um trabalho bom o suficiente, tipo sim, isso pode se tornar a espinha dorsal de alguma coisa futura, dedos cruzados.

Você verá Krakoa no futuro dos filmes dos X-Men? Eu adoraria isso. Eu não tenho ideia se estamos fazendo um trabalho bom o suficiente e as pessoas sentem que isso é o que X-Men é e pode ser. Isso seria incrível. Eu adoraria isso.

Ficou bastante claro como os dois estúdios estão trabalhando juntos e com plena autonomia, não é mesmo? Essa parece ter sido a receita do sucesso. Tem rendido ótimos quadrinhos e filmes de sucesso.

Mas e então, caro leitor, imaginava que era esse o nível de relacionamento entre as partes? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todos os anúncios da Marvel Studios na D23 2022
Next post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 14 de setembro de 2022
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D