Nova saga da Marvel mostrará a grande Guerra Multiversal nos primórdios do Universo
Lá na série do Loki do Disney+ nós fomos apresentados a uma Guerra Multiversal que deu origem a Agência de Variância Temporal (AVT) do MCU. E agora veremos algo semelhante nas HQs.
Desde o começo dos anos 2000, bem antes do MCU sequer existir, o escritor Dan Slott dava dicas sobre a Guerra do Acerto de Contas, uma trama que envolvia o Universo Marvel inteiro, mas principalmente a AVT, Mulher-Hulk e o Vigia, nas HQs que escrevia. Acontece que o escritor acabou sendo chamado para escrever o Homem-Aranha e precisou abandonar essas suas ideias.
Mas agora, aproveitando o hype do MCU e o fato dele ser o atual escritor do Quarteto Fantástico, Slott recebeu carta branca para executar o projeto que ele iniciou uns 15 anos atrás: A Guerra do Acerto de Contas. E tudo começará com uma edição Alfa, escrita por ele e desenhada por Carlos Pacheco (Vingadores Para Sempre). Confira a sinopse:
“Em uma época anterior aos Impérios Kree, Skrull ou Shi’ar. Antes do surgimento de Galactus. Antes do nascimento de Asgard. Houve a Primeira Guerra. A maior guerra de todos os tempos no Multiverso. Hoje, ela é reacendida. Este é o Dia do Juízo. E tudo o que se interpõe entre toda a realidade e a vingança desde o início dos tempos são os heróis da Terra, o Quarteto Fantástico e a mente do Senhor Fantástico. Estrelando o Quarteto, Mulher-Hulk, Valete de Copas, o Invisível, o Surfista Prateado e todos em todo o universo Marvel.“
Uma coisa que vale a pena chamar a atenção é que o Multiverso é tão amplo que os quadrinhos e o MCU coexistem no Multiverso. Então se existe um grande conflito Multiversal que atingiu todas as realidades, é bem provável que ele seja o mesmo nos quadrinhos e no cinema.
A Guerra do Acerto de Contas começará nesse capítulo Alfa em fevereiro de 2022 nos Estados Unidos e nos meses seguintes deve se expandir para o resto do Universo Marvel.
Mas e então, caro leitor, o que achou da ideia da Marvel explorar nos quadrinhos esse grande confronto Multiversal? Está curioso para essa saga? Deixe a sua opinião nos comentários.