Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Conheça a triste história de origem do Rocket Raccoon

Quem vê a fofura do guaxinim mais violento da galáxia, não imagina os horrores pelos quais o personagem já passou. Recentemente, na HQ dos Guardiões da Galáxia, durante a fase do escritor Donny Cates (clique aqui para comprar), o autor revisitou e apresentou a origem do personagem para a atual geração de leitores.

A origem estabelecida historicamente do Rocket é que ele era um guaxinim normal e morava em uma espécie de asilo galáctico que era usado para tratar pacientes com problemas mentais no espaço. Ele, e outros animais, eram acompanhantes das pessoas que recebiam tratamento, eram usados como parte da terapia.

Porém os cientistas que tocavam o lugar acabaram deixando o planeta quando as coisas começaram a ficar difíceis. Eles colocaram robôs para ficar cuidando dos pacientes. Porém quando os robôs também não conseguiram lidar com os doentes mentais, transferiram a responsabilidade para os animais de estimação.

Rocket conta que seu paciente se chamava Khevix e era um veterano de guerra com a boca suja e que tinha pesadelo durante a noite. Ele gostava que o guaxinim ficasse no colo dele enquanto assistiam filmes de guerra. Conforme Rocket: “Ele era bonzinho comigo … e foi o último a ser“.

Os robôs porém fizeram experimentos genéticos nos animais, afim de os evoluir para que ocupassem a função de tratar as pessoas que precisavam de cuidados no asilo, permitindo assim que as máquinas fossem livres para ocupar outra área do planeta.

Rocket foi um dos animais que teve o seu DNA alterado. O seu corpo foi violado. Ele virou uma OUTRA coisa. Sofreu muito. Mas com o tempo acabou encontrando o seu lugar na galáxia.

Em resumo essa é a origem do Rocket Raccoon, ele era um dos animais que foi geneticamente modificado. É por isso que ele não gosta muito de ser tocado, é um trauma que ficou. Ele também parece ter herdado a boca suja do seu paciente no asilo.

Recentemente nas HQs o herói passou por uma espécie de decomposição, morrendo aos poucos. Mas acabaram descobrindo que eram as suas biomodificações que estavam desatualizadas. Ele foi levado para o hospital e se recuperou plenamente.

Essa sua origem foi contada em Guardiões da Galáxia #8 de 2019, revista com roteiro de Donny Cates (Venom), arte de Cory Smith (Vingadores) e cores de David Curiel (Inferno).

Mas e então, caro leitor, você conhecia essa triste história de origem do Rocket Raccoon? O que achou disso tudo? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D