Nova HQ traz o primeiro casamento gay entre super-heróis da Marvel
ACONTECEU! Em 2020, em plena pandemia, a Marvel oficializou o seu primeiro casamento gay entre dois super-heróis. E foi durante a grande saga do momento: Empyre.
Antes que alguns fãs mais enérgicos venham apontar que este não é o primeiro casamento gay de um herói da Marvel, eu concordo que não. Porém o Estrela Polar, outro herói gay que casou em 2012, não teve um casamento entre heróis. O seu marido Kyle é um civil sem poderes.
O casamento gay entre dois heróis foi oficializado em Empyre #4, saga do momento que vem sendo escrita por Al Ewing (Imortal Hulk) e Dan Slott (Surfista Prateado). O plot dessa saga gira em torno de Hulkling, jovem metade kree e metade skrull e que está tendo de unificar as duas espécies alienígenas guerreiras e rivais sob uma única bandeira.
Hulkling, para quem não sabe, é um dos jovens envolvidos na polêmica com o prefeito do Rio na Bienal do Livro do ano passado. Quando o político tentou censurar as HQs onde Hulkling e, na época seu namorado, Wiccano se beijavam.
Hulkling e Wiccano noivaram nos quadrinhos ali por 2015/2016, na revista dos Novos Vingadores, também escrita por Ewing. Mas o casamento foi oficializado apenas agora.
A Marvel já dava dicas de que isso poderia estar acontecendo tem um tempo. Em 2019 foi lançada a revista Marvel Comics #1000, onde podemos ver os Jovens Vingadores, super-equipe composta por heróis como Wiccano, Hulkling, Gaviã-Arqueira, Patriota, Estatura e Célere, participando de uma festa.
Nunca foi esclarecido que festa seria essa. Porém hoje, em Empyre #4, descobrimos que foi o casamento de Wiccano e Hulkling. Mas a dupla precisou se separar temporariamente quando ele assumiu o trono dos Impérios Kree-Skrull.
No final da edição, Wiccano surge desconfiando de que o Hulkling que comanda os Impérios não é o mesmo que ele conheceu, algo está diferente com ele. Então temos a revelação, em flashback, de que há alguns meses a dupla se casou.
Hulkling é seu marido e ele o conhece muito bem, sabe que algo está diferente com ele. E esse deve ser o plot do restante da saga. Descobrir quem substituiu ou está manipulando o companheiro do Wiccano.
Mas e então, caro leitor, você está gostando de Empyre? O que achou de vermos o primeiro casamento gay entre heróis sendo oficializado na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.