Nova HQ dos X-Men dará uma missão impossível aos mutantes falecidos
Durante a fase de Krakoa (que teve o término anunciado na NYCC), virou tradição na franquia X-Men um evento anual chamado Baile do Inferno. Nele, a mutandade elegia democraticamente uma equipe de X-Men que representaria Krakoa.
E por dois anos isso funcionou perfeitamente, alguns dos mutantes eleitos foram: Ciclope, Jean Grey, Polaris, Wolverine, Sincro, Solaris, Homem de Gelo, Flama, Vampira e outros.
Porém, no terceiro Baile do Inferno, Krakoa foi atacada pela organização Orchis e teve início A Queda de X. Segundos após serem eleitos, a nova equipe de X-Men foi massacrada. Sincro, Talon e Fanático sobreviveram e hoje participam da resistência mutante.
Mas Míssil, Frenesi, Cristal, Jubileu e Prodígio foram mortos. E é justamente esse pequeno grupo de X-Men mortos que ganharão uma nova oportunidade de bilhar em uma nova minissérie de quatro edições. O roteiro será de Steve Foxe (X-Men Sombrios) e arte de Vicenzo Carratú (Homem de Gelo), Bernard Chang (Jean Grey) e Jonas Scharf (X-Men Sombrios).
Confira a sinopse:
“A saga revisitará os momentos-chave do passado que abriram o caminho para Krakoa, enquanto uma equipe de mutantes caídos é enviada através da história pelo Professor X em uma missão desesperada para reverter o destino de Krakoa! É uma missão impossível que exige uma equipe impossível, mas quem são os heróis escolhidos para essa missão mutante sagrada? Quem são os X-Men Mortos?!
A morte foi só o começo! Quando o mundo se voltou contra Krakoa, esses cinco mutantes perderam a vida… mas sua missão como X-Men está apenas começando. Para preservar o sonho de Xavier, eles precisam realizar o impossível – ou morrer novamente tentando!“
Como podemos ver pela sinopse, a trama do gibi ainda é misteriosa. Mas parece que tudo será uma grande celebração a história de Krakoa, dando protagonismo a esses X-Men que foram eleitos e nunca tiveram a oportunidade de brilhar.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver que esses personagens terão seu devido destaque? Deixe a sua opinião nos comentários.