Marvel anuncia o fim da Era Krakoana nos X-Men

Desde 2019 os X-Men vivem momentos áureos nas HQs. Sob o comando de Jonathan Hickman, que começou com nas revistas “Dinastia X” e “Potencias de X“, os mutantes passaram a viver na ilha nação de Krakoa, onde acharam um lugar seguro para encontrar felicidade.

Agora, a Era Krakoana termina da mesma forma dramática em A Queda da Dinastia X e a Ascensão das Potencias de X. Cada uma entregando metade da história que levará a Era Krakoana ao seu fim, a dupla de séries contará com os X-Men de hoje e os X-Men de amanhã enquanto travam a guerra final contra a extinção ao longo de toda a sua existência! A evolução é inevitável. A extinção é opcional!

As séries que encerrarão esse período são:

A Queda da Dinastia X

Minissérie com cinco edições. Roteiro de Gerry Duggan (X-Men) e arte de Lucas Werneck (Imortais X-Men).

Sinopse:

A mutandade nunca teve uma queda tão grande. Dos altos de Krakoa – sua própria nação gloriosa, um lugar onde eles estavam seguros e felizes – até o mais baixo dos baixos. Proibidos, caçados, mortos, a maioria de sua espécie desaparecida ou morta, e agora, um de seus maiores líderes, Ciclope, está sendo julgado enfrentando uma pena de morte. Prontos ou não, chegou a hora dos X-Men tomarem sua posição final contra as forças que os derrubaram. O dia é agora. O lugar é aqui. A história da Dinastia que Xavier construiu será contada por muito tempo… e poucos esquecerão esse capítulo mais sombrio.

É nessa HQ que veremos os heróis se reagrupando após a Queda de X. Podemos ver a Kate Pryde que tá com os X-Men, o Colossus que estava com a X-Force, o Noturno que estava em NY e o Logan que andava perambulando pelo Universo Marvel.

A Ascensão das Potenciais de X

Minissérie de cinco edições. Roteiro de Kieron Gillen (Immortais X-Men) e arte de RB Silva (X-Men).

Sinopse:

“E a luta por Krakoa foi perdida! Dez anos atrás, os mutantes voltaram de seu exílio para tentar recuperar a Terra das forças de Orchis. Falharam. Agora, a Orchis vitoriosa com sua manopla sufoca o mundo, Nimrod Sentinela Ômega colocam seu plano em ação. Eles devem invocar seu deus binário para consumir tudo em sua adesão. Tudo o que está entre eles são os X-Men. O que eles podem fazer? Eles são os X-Men. Eles vão encontrar um caminho. Esse é o poder deles. Assim começa uma história além do tempo e do espaço, com a ascensão de poderes além de nossa mesquinha inteligência humana.”

E muito curiosa essa formação dos X-Men, né? Além do Wolverine, os demais são químeras (clones misturando vários DNAs de mutantes)? A Capitã Krakoa é a Miss Marvel? O que aconteceu com a Kate Pryde? E uma armadura do Homem de Ferro conectada com Krakoa?

A Ressureição de Magneto

Minissérie de quatro edições, com roteiro de Al Ewing (X-Men Vermelho) e arte de Luciano Vecchio (Homem de Gelo).

Sinopse:

Em Krakoa, a ressurreição dos mortos era tão fácil quanto completar um circuito – mas Krakoa caiu. O tempo dos milagres fáceis acabou, restando apenas os caminhos difíceis. Agora cabe a Tempestade – enquanto a conclusão épica da Era Krakoana se aproxima – trazer seu inimigo mais antigo para casa para lutar contra a Queda da Dinastia X… mas depois de tudo o que ele fez, e tudo o que foi feito com ele, Magneto pode suportar voltar?

Mas e então, caro leitor, ansioso para essa despedida da Era Krakoana? Será que teremos uma Segunda Era? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Feiticeira Escarlate & Mercúrio é a nova HQ da Marvel
Next post Marvel anuncia nova linha de HQs do Universo Ultimate
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D