Mutante e dos X-Men? Marvel apresenta a nova Rainha Elizabeth

No mundo real todos conhecem a quase centenária Rainha Elizabeth, que mantém seu reinado desde 1952 no Reino Unido. E no Universo Marvel não é diferente, também temos a Rainha Elizabeth firme e forte … mas isso pode mudar.

A Marvel atualmente publica as histórias do Excalibur, equipe mutante sediada na Inglaterra e que possui importantes laços com o a monarquia britânica. A revista conta com roteiro de Tini Howard (Thanos), arte de Marcus To (Novos Guerreiros) e a capa é de Mahmud Asrar (X-Men).

No Universo Marvel, o Reino Unido se conecta com o Extramundo, uma outra dimensão onde lá existe uma região chamada Avalon. É de lá que Merlin, o Rei Arthur e todas essas lendas britânicas se originam. No Universo Marvel elas são reais. E atualmente o Rei de Avalon é Jamie Braddock, o mutante conhecido como Monarca.

A sua irmã, a mutante Betsy Braddock, que se popularizou como a Psylocke dos X-Men, hoje atende por Capitã Britânia e é uma espécie de elo entre o Reino Unido e o Extramundo.

É o dever da Capitã proteger a Bretanha e esse inclusive tem sido um dos dilemas desenvolvidos na revista Excalibur. Pois Betsy sendo mutante, possui dupla cidadania. Ela atende aos clamores do Reino Unido ou de Krakoa, a nação mutante? A personagem inclusive se encontrou recentemente com a Rainha Elizabeth para discutir essas questões, já que o manto de Capitã Britânia responde à coroa.

Pois bem, na capa de Excalibur #17, divulgada hoje, podemos ver Betsy (que é um apelido do seu verdadeiro nome: Elizabeth) em posse de todos os ornamentos que compõe a coroação da Rainha da Inglaterra. E apesar da imagem dar a entender que ela será a sucessora da Rainha Elizabeth II, na verdade isso pode indicar que ela será a nova Rainha de Avalon.

A sinopse da HQ não ajuda muito a esclarecer a questão, mas pode dar algumas dicas. Confira:

Rainha Elizabeth III? Oportunidades e oportunistas. Duas chefes de estado buscam restaurar o estado de coisas.

Primeiro a brincadeira com Elizabeth III, sugerindo que a Betsy podem sim ser a nova Rainha da Inglaterra. Porém o “duas chefes de estado” também sugere que podem ser as Rainhas da Inglaterra e Avalon se reunindo para colocar a casa em ordem.

Mas como a Capitã Britânia pode ter virado Rainha de Avalon? E que coisas elas precisam por em ordem? As respostas possivelmente nós teremos no decorrer da saga X of Swords, dos X-Men, que está sendo publicada atualmente nos Estados Unidos.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Já pensou em ver a Betsy atuando como a nova Rainha de todo Reino Unido? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D