Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Mutante do Recife fará parte de novo esquadrão dos X-Men nas HQs

A Marvel divulgou hoje informações referentes ao terceiro especial de 50 anos o Homem-Coisa, que terá participação dos X-Men, mais precisamente de um novo esquadrão mutante.

Entre março e maio a Marvel estará celebrando os 50 anos do Homem-Coisa com três edições especiais, a primeira com participação dos Vingadores, a segunda do Homem-Aranha e a terceira dos X-Men.

A dos X-Men será publicada em maio nos Estados Unidos e contará com roteiro de Steve Orlando (Mulher Maravilha) e arte de Andrea Broccardo (X-Men).

Confira a sinopse:

A trágica maldição do Homem-Coisa foi finalmente foi revelada … mas está sob nova administração! Anos atrás, o Dr. Ted Sallis estava pronto para desistir de qualquer coisa para decifrar o soro SO-2 e entregar o sucesso para sua crescente família. Sem o conhecimento do resto do mundo … ele conseguiu. Hoje, enquanto cidades que vão dos Estados Unidos a Krakoa são sitiadas por chamas impulsionadas pelo medo, o Homem-Coisa deve levar em conta seus feitos passados ​​se espera emergir renovado e resgatar um mundo em chamas. Mas lutar desde o mais baixo significa que o Homem-Coisa pode subir ao máximo, especialmente com a ajuda inesperada da feiticeira dos X-Men, Magia, e sua equipe estreante de mutantes monstruosos conhecidos como Os Cavaleiros da Tempestade! Magia liderará um dos grupos mais ecléticos de mutantes já reunidos, uma mistura temível de favoritos dos fãs e personagens obscuros: Medula, Antebraço, Garota Tubarão, Lobinho e Mammomax!

O Homem-Coisa

O Homem-Coisa é um bioquímico que trabalhava com Curt Connors (o Lagarto das histórias do Homem-Aranha), que estava tentando replicar a fórmula do super-soldado do Capitão América. Porém quando a organização terrorista da IMA o estava perseguindo em busca do seu soro, ele se autoinjetou a formula e na sequência sofreu um acidente de carro em um pântano.

As propriedades místicas do pântano, mais o soro, junto de elementos da fórmula de Connors, resultaram no nascimento do Homem-Coisa. Um monstro gosmento, formado por plantas e que pode queimar com o toque aqueles que tiverem medo dele.

A mutante do Recife:

Você deve ter percebido que uma das integrantes dos Cavaleiros da Tempestade é a Garota Tubarão, jovem mutante criada em em 2012 nas páginas de Wolverine e o X-Men #20.

Ela foi criada pelo escritor Jason Aaron (Vingadores) e pelo desenhista Nick Bradshaw (Homem-Aranha). Sua identidade civil é Iara Dos Santos, ela nasceu em Recife e quando manifestou seus poderes foi convidada a se juntar ao Instituto Jean Grey.

O autor Jason Aaron, na época em que criou a personagem, disse que fez a lição de casa e pesquisou para elaborar a Iara. Por ela ser de Recife, cidade conhecida pela grande quantidade de ataques de tubarões, ela ganhou um poder de acordo.

A Garota Tubarão, como não poderia deixar de ser, tem a habilidade de se transformar em um tubarão quando quiser. Mas ela também consegue assumir uma forma intermediária, que lhe permite caminhar normalmente e ficar fora da água, é assim que ela se sente mais confortável.

Os Cavaleiros da Tempestade, conforme a sinopse aponta, serão uma equipe de mutantes com mutações mais “monstruosas“. E como a Magia é uma das Generais de Krakoa, é possível que o esquadrão esteja sendo treinado para serem soldados protetores da nação mutante.

Mas e então, caro leitor, gostou de ver que teremos mais uma personagem brasileira brilhando lá fora? Esperamos que os Cavaleiros da Tempestade apareçam mais vezes após esse especial do Homem-Coisa. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D