Mutante do Recife fará parte de novo esquadrão dos X-Men nas HQs
A Marvel divulgou hoje informações referentes ao terceiro especial de 50 anos o Homem-Coisa, que terá participação dos X-Men, mais precisamente de um novo esquadrão mutante.
Entre março e maio a Marvel estará celebrando os 50 anos do Homem-Coisa com três edições especiais, a primeira com participação dos Vingadores, a segunda do Homem-Aranha e a terceira dos X-Men.
A dos X-Men será publicada em maio nos Estados Unidos e contará com roteiro de Steve Orlando (Mulher Maravilha) e arte de Andrea Broccardo (X-Men).
Confira a sinopse:
“A trágica maldição do Homem-Coisa foi finalmente foi revelada … mas está sob nova administração! Anos atrás, o Dr. Ted Sallis estava pronto para desistir de qualquer coisa para decifrar o soro SO-2 e entregar o sucesso para sua crescente família. Sem o conhecimento do resto do mundo … ele conseguiu. Hoje, enquanto cidades que vão dos Estados Unidos a Krakoa são sitiadas por chamas impulsionadas pelo medo, o Homem-Coisa deve levar em conta seus feitos passados se espera emergir renovado e resgatar um mundo em chamas. Mas lutar desde o mais baixo significa que o Homem-Coisa pode subir ao máximo, especialmente com a ajuda inesperada da feiticeira dos X-Men, Magia, e sua equipe estreante de mutantes monstruosos conhecidos como Os Cavaleiros da Tempestade! Magia liderará um dos grupos mais ecléticos de mutantes já reunidos, uma mistura temível de favoritos dos fãs e personagens obscuros: Medula, Antebraço, Garota Tubarão, Lobinho e Mammomax!“
O Homem-Coisa
O Homem-Coisa é um bioquímico que trabalhava com Curt Connors (o Lagarto das histórias do Homem-Aranha), que estava tentando replicar a fórmula do super-soldado do Capitão América. Porém quando a organização terrorista da IMA o estava perseguindo em busca do seu soro, ele se autoinjetou a formula e na sequência sofreu um acidente de carro em um pântano.
As propriedades místicas do pântano, mais o soro, junto de elementos da fórmula de Connors, resultaram no nascimento do Homem-Coisa. Um monstro gosmento, formado por plantas e que pode queimar com o toque aqueles que tiverem medo dele.
A mutante do Recife:
Você deve ter percebido que uma das integrantes dos Cavaleiros da Tempestade é a Garota Tubarão, jovem mutante criada em em 2012 nas páginas de Wolverine e o X-Men #20.
Ela foi criada pelo escritor Jason Aaron (Vingadores) e pelo desenhista Nick Bradshaw (Homem-Aranha). Sua identidade civil é Iara Dos Santos, ela nasceu em Recife e quando manifestou seus poderes foi convidada a se juntar ao Instituto Jean Grey.
O autor Jason Aaron, na época em que criou a personagem, disse que fez a lição de casa e pesquisou para elaborar a Iara. Por ela ser de Recife, cidade conhecida pela grande quantidade de ataques de tubarões, ela ganhou um poder de acordo.
A Garota Tubarão, como não poderia deixar de ser, tem a habilidade de se transformar em um tubarão quando quiser. Mas ela também consegue assumir uma forma intermediária, que lhe permite caminhar normalmente e ficar fora da água, é assim que ela se sente mais confortável.
Os Cavaleiros da Tempestade, conforme a sinopse aponta, serão uma equipe de mutantes com mutações mais “monstruosas“. E como a Magia é uma das Generais de Krakoa, é possível que o esquadrão esteja sendo treinado para serem soldados protetores da nação mutante.
Mas e então, caro leitor, gostou de ver que teremos mais uma personagem brasileira brilhando lá fora? Esperamos que os Cavaleiros da Tempestade apareçam mais vezes após esse especial do Homem-Coisa. Deixe a sua opinião nos comentários.