Mulher-Aranha foi a HQ mais vendida do mercado americano em março
A Diamond, distribuidora oficial de histórias em quadrinhos nos Estados Unidos, divulgou hoje os dados referentes as vendas do mês de março. Como já é de costume há mais de 10 anos, a Marvel segue na liderança.
Apesar do mês de abril ter sido sem lançamentos nos Estados Unidos devido a pandemia do coronavírus, o mês de março ainda funcionou de maneira razoavelmente normal.
Em uma comparação com março do ano passado o faturamento geral do mercado caiu 14,90%, apesar desse dado ser um pouco desesperador, ele se explica pelo fato do mês de março de 2019 ter sido muito positivo.
Março de 2020 em comparação a fevereiro de 2020, quando nem se falava em coronavírus nos Estados Unidos ainda, era tratado apenas como um problema da China, o faturamento caiu apenas 0,65%. O que mostra a força dessa indústria.
No que tange a arrecadação em dinheiro, a porcentagem de cada editora em dezembro ficou da seguinte forma: 40,98% (Marvel), 27,34% (DC) e 6,40% (Image). Já quanto ao total de revistas vendidas, cada editora ficou com a seguinte porcentagem: 46,76% (Marvel), 27,58% (DC) e 6,17% (Image).
Confira o top10 de vendas
1 – Mulher-Aranha #1 (Marvel).
2 – O Flash #750 (DC).
3 – Thor #4 (Marvel).
4 – X-Men #8 (Marvel).
5 – Wolverine #2 (Marvel).
6 – Academia Estranha #1 (Marvel).
7 – Batman #90 (DC).
8 – X-Men #9 (Marvel).
9 – O Imortal Hulk #33 (Marvel).
10 – Batman #91 (DC).
Como podemos ver, foi mais um mês de soberania para a Marvel, que abocanhou 7 das 10 HQs mais vendidas no mês, com direito a Mulher-Aranha estando de maneira surpreendente no topo.
Como já é sabido, no mês de abril nenhuma nova HQ foi distribuída nos Estados Unidos. Como todas as editoras possuem dezenas de revistas atrasadas, não está claro o que e como será publicado nas próximas semanas e meses.
Mas e você, caro leitor, o que achou das revistas publicadas em março? O top10 de vendas foi merecido? Deixe a sua opinião nos comentários.