Destaque

Miles Morales ganha novos poderes inspirados em Dragon Ball

Uma nova geração de artistas tem surgido e se posicionado no mercado de quadrinhos. E é natural que essa galera traga consigo referências mais modernas, das suas vivências. E uma referência que tem surgido muito é: DRAGON BALL.

Um ótimo exemplo é o desenhista brasileiro RB Silva. Ele tem 38 anos, trabalha nas principais HQs da Marvel como X-Men, Quarteto Fantástico e Capitão América. E as suas redes sociais são cheias de redesigns cyberpunks de Dragon Ball que ele faz por puro prazer.

Outro exemplo é o artista Iban Coello, que atualmente trabalha com o Quarteto Fantástico. Volta e meia ele posta uma fanart de Dragon Ball, trazendo os personagens do mangá para um estilo mais “quadrinho de herói norte-americano“.

E então chegamos no autor Cody Ziglar, que foi um dos roteiristas da série de TV da Mulher-Hulk e atualmente é o responsável pela elogiada mensal do Miles Morales. Ele é um grande fã de Dragon Ball e tem feito homenagens ao mangá/anime no quadrinho.

Ziglar deu um novo poder ao Miles. Na verdade, não é bem um poder novo, mas uma forma nova de usar um poder já existente. Miles agora consegue concentrar as suas rajadas de veneno e moldá-la no formato de uma espada. Isso exige muito dele e o deixa cansado, só para registro.

Cody Ziglar contou que esse poder é uma referência a espada que o Vegetto (fusão do Goku e Vegetta) usam em Dragon Ball. Eles também focam o seu ki para criar a arma. É também uma referência ao Kuwabara, do anime/manga Yu Yu Hakusho.

Mas a mais recente referência diz respeito ao Mafuba, clássica técnica que, em Dragon Ball, consiste em usar muita energia para selar um demônio em um recipiente. Foi usada para prender o Piccolo Daimaoh, originalmente. E ela tem uma identidade visual bem marcante.

E Ziglar homenageou isso recentemente na HQ do Homem-Aranha. Miles Morales e o Blade estavam enfrentando R’ym’r, um poderoso vampiro demoníaco. E para derrotá-lo, o Caçador de Vampiros executa uma técnica que, em essência, é o Mafuba. O artista da HQ é o Partha Pratim.

A homenagem foi confirmada pelo autor nas suas redes sociais. Confira a homenagem abaixo:

E aí, o que achou dessas referências? Curte catar easter eggs de mangás nas HQs da Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

2 semanas ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

3 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

4 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

1 mês ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

2 meses ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

2 meses ago