Miles Morales ganha novos poderes inspirados em Dragon Ball

Uma nova geração de artistas tem surgido e se posicionado no mercado de quadrinhos. E é natural que essa galera traga consigo referências mais modernas, das suas vivências. E uma referência que tem surgido muito é: DRAGON BALL.

Um ótimo exemplo é o desenhista brasileiro RB Silva. Ele tem 38 anos, trabalha nas principais HQs da Marvel como X-Men, Quarteto Fantástico e Capitão América. E as suas redes sociais são cheias de redesigns cyberpunks de Dragon Ball que ele faz por puro prazer.

Outro exemplo é o artista Iban Coello, que atualmente trabalha com o Quarteto Fantástico. Volta e meia ele posta uma fanart de Dragon Ball, trazendo os personagens do mangá para um estilo mais “quadrinho de herói norte-americano“.

E então chegamos no autor Cody Ziglar, que foi um dos roteiristas da série de TV da Mulher-Hulk e atualmente é o responsável pela elogiada mensal do Miles Morales. Ele é um grande fã de Dragon Ball e tem feito homenagens ao mangá/anime no quadrinho.

Ziglar deu um novo poder ao Miles. Na verdade, não é bem um poder novo, mas uma forma nova de usar um poder já existente. Miles agora consegue concentrar as suas rajadas de veneno e moldá-la no formato de uma espada. Isso exige muito dele e o deixa cansado, só para registro.

Cody Ziglar contou que esse poder é uma referência a espada que o Vegetto (fusão do Goku e Vegetta) usam em Dragon Ball. Eles também focam o seu ki para criar a arma. É também uma referência ao Kuwabara, do anime/manga Yu Yu Hakusho.

Mas a mais recente referência diz respeito ao Mafuba, clássica técnica que, em Dragon Ball, consiste em usar muita energia para selar um demônio em um recipiente. Foi usada para prender o Piccolo Daimaoh, originalmente. E ela tem uma identidade visual bem marcante.

E Ziglar homenageou isso recentemente na HQ do Homem-Aranha. Miles Morales e o Blade estavam enfrentando R’ym’r, um poderoso vampiro demoníaco. E para derrotá-lo, o Caçador de Vampiros executa uma técnica que, em essência, é o Mafuba. O artista da HQ é o Partha Pratim.

A homenagem foi confirmada pelo autor nas suas redes sociais. Confira a homenagem abaixo:

E aí, o que achou dessas referências? Curte catar easter eggs de mangás nas HQs da Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Guia de leitura da 1° Era Krakoana dos X-Men no Brasil
Next post Marvel começa a preparar o Wolverineverso
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D