Nós já havíamos repercutido algumas semanas atrás que Peter Parker, o primeiro Homem-Aranha, poderia ser proibido de ser o Homem-Aranha. E como nós alertamos naquele texto, que você pode ler clicando aqui, o mesmo em algum momento ocorreria com o Miles Morales.
Pois bem, as informações que vamos divulgar aqui foram reveladas em Miles Morales: Homem-Aranha #32, revista lançada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Então siga a leitura sabendo que terá spoilers da HQ.
Pois bem, alguns anos atrás Peter Parker se tornou um poderoso empresário. As Indústrias Parker tinham atuação mundial e o herói aproveitou para registrar a marca comercial do Homem-Aranha, que publicamente era o seu segurança particular.
Acontece que, devido a uma série de situações, a principal foi a interferência de Otto Octavius, as Indústrias Parker precisaram fechar, acabaram falindo e muitas das suas propriedades acabaram indo para leilão público para quitar dívidas.
E uma dessas propriedades era a marca registrada do Homem-Aranha. Quem comprou foi a Corporação Beyond, que pretende capitalizar em cima do herói e recrutou um outro personagem para ser o Homem-Aranha oficial do Universo Marvel: Ben Reilly, o clone de Peter Parker.
Peter não gostou nada de perder o controle da marca que ele mesmo criou, mas, coincidentemente, após descobrir isso ele acabou sendo envenenado em uma batalha contra Os Alienígenas e encontra-se em coma. Ben atua como o Homem-Aranha oficial por enquanto.
E agora, na revista do Miles Morales, escrita por Saladin Ahmed (Raio Negro) e desenhada por Christopher Allen (Heróis Renascem), o garoto é visitado por um representante da Corporação Beyond, que entrega uma notificação oficial avisando que ele está violando os direitos autorais do Homem-Aranha.
Por Lei, a empresa está requisitando que ele pare de usar a marca Homem-Aranha IMEDIATAMENTE. A continuação dessa história será em O Espetacular Homem-Aranha #81, com lançamento previsto para o mês de dezembro.
O jovem Morales vai confrontar Ben Reilly e a Corporação Beyond. Mas se ele garantirá ou negociará o uso do nome Homem-Aranha, ainda é um mistério.
Vale mencionar, apenas para fins de curiosidade que, lá por 2017, rumores apontavam que a Marvel estudava a possibilidade de trocar o nome do herói para Spy-D. Esse é inclusive o nome que ele usa em uma das recentes animações do Homem-Aranha.
Spy-D é uma referência pois “Spy” significa “espião“, e Morales possui o poder furtivo da invisibilidade. Ao mesmo tempo em que Spy-D soa como “Spider“, que é “Aranha” em inglês. Mas repito, isso é apenas uma curiosidade. A Marvel não sugeriu que pretende mudar em definitivo ou temporariamente o nome do herói.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Também ficou indignado com a injustiça de Peter e Miles perderem o direito de usar o nome Homem-Aranha? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…