Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Mês do Orgulho LGBTQIA+! Marvel anuncia nova HQ para o Homem de Gelo

Hoje tem início o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e diversas empresas tem divulgado iniciativas para dar visibilidade a essa comunidade. E a primeira novidade anunciada pela Marvel é um quadrinho digital trazendo em destaque o Homem de Gelo, o mais notório integrante gay dos X-Men.

A primeira edição da mini já está disponível no Marvel Unlimited, o serviço de streaming de quadrinhos da editora, no formato Infinity, que conta com uma leitura vertical, explorando melhor o formato da tela dos dispositivos móveis.

Vozes da Marvel: Homem de Gelo conta com roteiro e arte do argentino Luciano Vecchio e promete apresentar novos vilões e contar com participações de personagens como Loki, Flama e Christian Frost.

Confira a sinopse da HQ:

Bobby Drake teve um grande ano, e depois de ajudar a terraformar todo o planeta Marte, ele está livre para explorar o que seu potencial Ômega realmente significa. Dando início à comemoração do mês do Orgulho da Marvel Comics, Vozes da Mulher: Homem de Gelo é uma série de quatro partes que celebra a vida, o amor e todas as belas complicações entre eles.

Luciano em entrevista para a revista Out, contou um pouco da sua experiência com a revista:

Como um criador queer, ter a chance de trabalhar como escritor/artista em um dos meus personagens favoritos e fazer parte da conversa cultural sobre representação queer na mídia convencional com meu próprio trabalho, é necessário e vital para mim. Eu tive a chance antes nos especiais gerais de Vozes da Marvel de expressar minhas ideias sobre os super-heróis LGBTQIA+ como um coletivo, e agora posso explorar a experiência individual do Homem de Gelo, que não pode ser trocada por nenhum outro personagem. Somos parte de um coletivo, mas também somos nossa própria história pessoal e adorei focar na de Bobby.

Essa minissérie do Homem de Gelo será lançada semanalmente no Marvel Unlimited e está disponível apenas em inglês. A Marvel tem lançado alguns dos seus títulos digitais no formato impresso, mas não está claro se o Homem de Gelo será uma dessas HQs.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver o Homem de Gelo recebendo destaque? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D