Em 2015, quando deu início na fase que ficou conhecida como Totalmente Nova e Diferente Marvel, a Casa das Ideias promoveu a filha do Logan, a popular X-23, ao status de Wolverine após a morte do clássico X-Men. Porém, após cerca de 35 edições de uma revista muito elogiada, o Wolverine tradicional voltou e a Laura retornou ao status de X-23.
Na época os fãs ficaram bem chateados com esse retrocesso da personagem, que havia se emancipado com muita qualidade como a Novíssima Wolverine. Porém, agora em X-Men #5, da atual fase do escritor Jonathan Hickman, a Laura voltou ao status de Wolverine. Agora pai e filha compartilham essa alcunha, ambos são Wolverines.
E nessa mesma X-Men #5, a Wolverine, que possui fator de cura e envelhecimento retardado, junto dos mutantes Sincro (que consegue copiar os poderes dos mutantes ao seu redor) e Darwin (que é imortal e consegue se adaptar a QUALQUER ambiente e situação) acabaram ficando presos na Câmara do tempo dos vilões Filhos da Câmara.
Essa Câmara é uma espécie ambiente onde o tempo passa extremamente mais rápido. Os seres que vivem lá não são mutantes, mas uma evolução da humanidade que se mesclou com tecnologia para algo diferente do Homo Sapiens e do Homo Superior.
E desde que o trio entrou na Câmara, nunca mais tivemos notícias sobre eles. Porém em X-Men #18, que será publicada em fevereiro, nos vamos descobrir o que aconteceu com os mutantes.
Pode ter passado apenas algumas semanas ou meses desde que a Wolverine, o Sincro e Darwin entraram na Câmara, porém lá dentro se passaram alguns séculos ou mesmo milhares de anos. Os personagens que sairão de lá definitivamente não serão os mesmos que entraram.
Esse é o retorno da Wolverine para a franquia. O retorno da Câmara, o retorno aos holofotes. E muito provavelmente ela será parte central do novo plot dos X-Men. A sinopse da HQ, junto do teaser lançado pela Marvel, reforçam essa ideia de que os personagens retornarão transformados: “Já se passou muito tempo desde que a equipe entrou na Câmara. Muito tempo.“
X-Men #18 contará com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores), arte de Mahmud Asrar (Conan) e capa de Leinil Francis Yu (Vingadores).
Mas e você, caro leitor, está curioso para saber como os três mutantes mudaram? Quais são os seus palpites? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…