Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel Studios está sigilosamente trabalhando em novas animações

What if … estreou no Disney+ e foi um grande sucesso. Ao longo de dois meses os fãs acompanharam e repercutiram religiosamente todos os capítulos dessa série animada que explorou um pouco do multiverso do MCU. Porém, ao que tudo indica, esse foi apenas o primeiro passo de muitos que o estúdio está dando.

Recentemente, Victoria Alonso, que foi co-produtora dos primeiros filmes do MCU e desde o primeiro Vingadores atua como Produtora Executiva em todas as produções do estúdio, foi promovida ao cargo de Presidente de Produção Física e Pós-Produção, Efeitos Visuais e Produção de Animação.

O que queremos destacar aqui é a última parte da sua nova função: “Produção de Animação“. Alguns meses atrás, divulgando a série animada What if…, ela concedeu uma entrevista para o portal Variety, onde falou sobre as futuras animações do estúdio.

Teremos nosso ramo de animação e até um mini estúdio, e haverá mais por vir também. Estamos super empolgados com a animação, que é meu primeiro amor”. Lembrando que a executiva, antes de entrar para o time da Marvel Studios, trabalhou na pré-produção de Shrek.

E nesse sentido, ao longo dos últimos meses, diversos profissionais da área da animação estão começando a trabalhar com a Marvel Studios, de maneira sigilosa e sem alarde na mídia. Destacamos aqui duas pessoas que identificamos nas redes sociais.

Liza Singer, uma pessoa não-binária que trabalhará na direção de animações da Marvel Studios. Em post feito nas suas redes sociais, elu se disse muito feliz com o novo projeto:

Liza trabalhou no departamento de arte da recente animação da Arlequina na HBO Max e também no departamento de animação de Desencanto, da Netflix, do mesmo criador de Os Simpsons. Confira abaixo algumas das suas ilustrações postadas no seu website:

Já a segunda profissional é Sofia Alexander, casada com outra profissional do meio das animações, Anna Lencioni, e com ascendência mexicana. No seu instagram ela celebrou esse novo trabalho com a Marvel:

É um sonho poder contribuir para um universo com diversas histórias de seres muito humanos e extraordinários. Também sou uma grande nerd e estar rodeada por outros criativos apaixonados é o paraíso“, apontou.

Sofia trabalhou no Departamento de Arte da série das Meninas Super Poderosas de 2016 e é a criadora e roteirista de Onyx Equinox, série original da Crunchyroll. O programa é uma série animada de televisão mexicana-americana baseada nas mitologias da Mesoamérica, apresentando divindades dos mitos astecas, maias e zapotecas, além de fazer referências aos olmecas.

Como podemos ver, a Marvel tem muito futuro nas animações. Porém não está claro do que se tratam essas produções. Serão programas independentes e sem nenhuma conexão com o MCU? Mais episódios de What if …? Ou quem sabe séries animadas explorando momentos pouco mostrados nos filmes, como por exemplo o período em que a Capitã Marvel ficou no espaço, entre o seu primeiro filme e Vingadores: Ultimato? Tudo é possível.

Independente disso, podemos ter certeza que serão shows diversos e inclusivos. As pessoas contratadas até o momento gostam muito de trabalhar com uma pluralidade de personagens e abordagens.

Mas e você, gostou da novidade? E quais animações você gostaria de ver a Marvel Studios desenvolvendo? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D