Em abril, a Marvel Comics anunciou, para celebrar o Mês do Orgulho LGBT (comemorado em junho), uma edição especial da revista Marvel Voices e uma capa variante temática com os principais personagens LGBT da editora. A capa era uma homenagem às edições de aniversário, com diversos personagens nas laterais enquanto uma figura era colocada no centro, em destaque. E a tal figura que será o centro dessa revista temática finalmente foi revelada: Somnus, um mutante que é o mais novo personagem LGBT da Marvel.
Idealizado por Steve Orlando (Mulher-Maravilha) e Luciano Vecchio (Campeões), Somnus é a persona heroica de Carl Valentino, um mutante com a capacidade de controlar os sonhos das pessoas. Seu nome é inspirado no deus romano do sono (Somno), também chamado Hipnos na mitologia grega.
Steve Orlando revelou também um pouco sobre suas inspirações para o personagem, além de qual será o seu papel nas histórias que virão a partir de Marvel Voices: Pride #1.
“Somnus, Carl Valentino, é inspirado não apenas na história da minha própria família, mas em minha experiência com gerações passadas de pessoas LGBT de todo o país, pessoas que eu não teria conhecido sem os quadrinhos”, explicou o roteirista. “Embora ainda haja muito trabalho a fazer, também já percorremos um longo caminho como uma comunidade. Somnus é uma chance de explorar como meus companheiros LGBT falecidos podem ter se sentido, vivendo em períodos onde existia ainda mais preconceito. Ele também é uma chance de celebrar as gerações passadas como um todo, e reconhecer os avanços que fizemos que eles podem não ter sobrevivido para presenciar. E com a era de Krakoa sendo uma certa utopia para a espécie mutante, Somnus trará uma nova perspectiva, e um choque de realidade respeitoso, para os jovens mutantes do presente que podem não saber o quanto alguns tiveram que lutar para que todos os mutantes pudessem conquistar algo. Dentro e fora da história, Somnus será um personagem novo e complexo que carrega uma mensagem de respeito, poder e visão.”
Steve Orlando
Somnus estreia em Marvel Voices: Pride #1, prevista para ser lançada em 23 de junho nos Estados Unidos. A HQ conta com uma equipe criativa composta exclusivamente por roteiristas e artistas que são membros da comunidade LGBT, focando em histórias dos personagens diversos que compõe o elenco da editora. Nomes como Kieron Gillen (X-Men), Allan Heinberg (Jovens Vingadores), Tini Howard (Excalibur), Vita Ayala (Novos Mutantes), Jim Cheung (Jovens Vingadores), Jan Bazaldua (X-Force), Steven Orlando e Luciano Vecchio já estão confirmados.
E então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel dando destaque para essa significativa parcela de leitores? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…