Na última edição da HQ dos Vingadores, publicada nessa semana nos Estados Unidos, a Marvel revelou o novo integrante da equipe. Nos últimos meses já tinham voltado a participar da equipe os ex-integrantes Valquíria e Namor. Mas agora temos um integrante inédito.
Antes de prosseguir, é importante destacar que esse texto conta com spoilers de Vingadores #55, revista ainda inédita no Brasil e que conta com roteiro e Jason Aaron (Thor), arte de Javier Garrón (Miles Morales) e cores de David Curiel (Inferno). Siga a leitura por sua conta em risco.
A revista começa com o Pantera Negra indo atrás do Falcão Noturno, o herói político. No começo dessa fase dos Vingadores, o Mefisto criou uma nova formação do Esquadrão Supremo da América. Todos sofreram lavagem cerebral para serem fiéis ao demônio.
Essa versão de Kyle Richmond é um congressista norte-americano, nacionalista, conservador, negro e que durante as noites atua como o vigilante Falcão Noturno. Ele é sombrio, sorrateiro, milionário e uma espécie de “Batman da Marvel“. Até porque, o Esquadrão Supremo é a “Liga da Justiça da Marvel“.
Durante a saga Heróis Renascem, o Mefisto criou uma nova realidade sem Vingadores e comandada pelo Esquadrão Supremo da América. Mas os Vingadores mesmo assim se reuniram e salvaram o dia. Isso fez com que o Mefisto perdesse a influência no grupo que criou.
Sendo assim, o Pantera Negra foi conversar com o Falcão Noturno por enxergar nele a pessoa mais moderada do grupo e um potencial aliado para derrotar o Mefisto em definitivo. Os dois conversam bastante, Kyle ficou muito abalado após a situação com Mefisto, sentindo que é uma farsa. T’Challa o motiva e diz que é ele quem define quem realmente é e não um demônio.
Pouco depois descobrimos também que o Pantera Negra, atual Diretor dos Vingadores, está se desligando da equipe para cuidar de assuntos internos de Wakanda que estão lhe dando dor de cabeça.
E por fim a história termina com uma nova formação do Esquadrão Serpente se formando. Os Vingadores vão intervir e combater os vilões, mas eles já haviam sido derrotados pelo Falcão Noturno.
E no meio do encontro, Mefisto surgiu para avisar que ainda não foi derrotado e que está tramando algo GIGANTE envolvendo o Multiverso.
Quando a poeira baixou e cada um foi para um canto, a Capitã Marvel chamou Kyle e o convidou para entrar para os Vingadores: “Nós vamos precisar de muitos novos Vingadores“, ela argumentou. E após uma votação entre todos os atuais membros, Falcão Noturno se tornou um Vingador.
Atualmente a equipe é composta por:
Blade, Fênix, Estigma, Namor, Valquíria, Capitão América, Homem de Ferro, Falcão Noturno, Thor e Capitã Marvel.
Mas e então, caro leitor, o que achou dessa nova adição ao elenco dos Vingadores? Curioso para ver mais do potencial do Kyle? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…